Polícia Civil divulga foto de foragido por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra ex-companheira
Postado
28/03/2025 14H31

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo disque denúncia 197 ou no site da Polícia Civil / Foto: Ascom/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia de São João da Baliza, divulgou nesta sexta-feira, dia 28, a fotografia de Osvanildo Soares de Souza, de 47 anos, que teve a prisão preventiva decretada por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça contra a ex-mulher, V.A.S., de 39 anos.
Contra o suspeito já existiam medidas protetivas de urgência. Segundo o delegado que está à frente das investigações, Ricardo André, o suspeito descumpria medida protetiva mandando mensagens ameaçadoras à vítima para o celular da própria filha, de 17 anos. As investigações apontam ainda que o suspeito oferecia uma quantia de R$ 200 para a filha repassar quaisquer informações a ele sobre o cotidiano da ex-companheira.
Ainda segundo o delegado, mensagens como “agora vou mostrar pra ela quem é minha justiça”, "agora tua mãe se prepare, se ela continuar essa covardia e palhaçada a hora dela chega”, eram constantes.
“O suspeito mandava mensagens para a filha pedindo informações como dados pessoais, contatos, nomes de supostos namorados da ex-companheira, além de mensagem de cunho ameaçador. Devido a essas circunstâncias a filha ficou psicologicamente abalada com medo do pai fazer algo contra a mãe”, relatou o delegado.
A vítima tem cinco filhos com idades entre 17, 15, 13, 10 e 06 anos, fruto do relacionamento com o suspeito. O agressor está sendo investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça.
DENÚNCIA
A Polícia Civil solicita ajuda da população com informações que auxiliem na localização do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo disque denúncia 197 ou no site da Polícia Civil (policiacivil.rr.gov.br).
“Vale ressaltar que o suspeito está foragido da justiça por descumprimento de medida protetiva de urgência. A Polícia Civil segue em diligências a fim de capturá-lo e que possuir qualquer informação podem procurar a delegacia que sua identidade será mantida em sigilo”, frisou o delegado Ricardo André.
____________________________
OPERAÇÃO INTEGRADA:
Investigação da Polícia Civil de Roraima resulta em apreensão de armas e drogas no Amazonas
Uma investigação conduzida pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), resultou na prisão em flagrante do caminhoneiro J.M.O., de 58 anos, nesta quarta-feira, dia 27. O homem que transportava uma carga de drogas e armamentos na BR-319, no Amazonas, já estava sendo investigado pela PCRR.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Márcio Amorim, diligências revelaram a atuação de duas quadrilhas que atuavam em Roraima realizando o transporte de drogas e armamentos pela BR-174. Com o apoio da PRF/AM (Polícia Rodoviária Federal), a abordagem ocorreu já no estado do Amazonas, na BR-319, no município de Humaitá.
Em diligências, que contaram com o apoio da PRF , foram encontrados 156,25 kg de substância semelhante à skunk, além de armamentos, incluindo duas pistolas Glock (modelos G19 e G21, calibres 9mm e .45, respectivamente), seis fuzis de calibre 7,62 mm, quatro carregadores e 13 munições de mesmo calibre. Os materiais estavam ocultos no fundo do baú de um caminhão, disfarçados dentro de dois congeladores, duas geladeiras e duas lavadoras de roupas.
Além da PRF/AM, a prisão contou com a colaboração da RFB/RO (Receita Federal do Brasil) de Rondônia e da PMRO (Polícia Militar de Rondônia).
Após a apreensão, o material e o motorista foram encaminhados à PF (Polícia Federal) em Porto Velho, onde foram realizados os procedimentos policiais.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia