Polícia Civil acompanha inspeção em consultório de médica investigada no caso da morte de defensora pública

A defensora faleceu no dia 25 de março devido a uma infecção generalizada, uma semana após a tentativa de inserção de um DIU no dia 18 de março / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do 1º DP (Distrito Policial), acompanhou na tarde desta sexta-feira, dia 28, uma inspeção realizada pela Vigilância Sanitária Estadual e Municipal no consultório de uma médica investigada no caso da morte da defensora pública Geana Aline de Souza, de 39 anos. A ação foi coordenada pela delegada Jéssica Muniz, responsável pela investigação.

A defensora faleceu no dia 25 de março devido a uma infecção generalizada, uma semana após a tentativa de inserção de um DIU (Dispositivo Intrauterino), realizado no dia 18 de março, pela médica M.S.G.V.. Desde então, a Polícia Civil investiga o caso, tendo como principal linha de apuração a eventual prática de homicídio culposo majorado, conforme o artigo 121, § 4º, do Código Penal Brasileiro, por possível negligência, imperícia ou imprudência no procedimento.

De acordo com a delegada Jéssica Muniz, a inspeção no consultório da médica teve o objetivo de verificar as condições de biossegurança dos equipamentos utilizados no procedimento.

"Foi requisitada a presença da Vigilância Sanitária do Estado e do Município para realizar essa análise técnica, e a Polícia Civil acompanhou a diligência no local", explicou.

Conforme a delegada, as investigações e oitivas com as pessoas envolvidas estão sendo realizadas, incluindo o interrogatório da médica responsável pelo procedimento. Além disso, conforme a delegada, diversas diligências também já foram realizadas buscando elucidar os fatos. 

“No momento, aguardamos a conclusão do laudo pericial do material biológico da vítima, realizado pelo Instituto de Medicina Legal,
para darmos continuidade aos trabalhos, concluir as investigações e encaminhar o caso ao Ministério Público e à Justiça”, disse a delegada. 

Jéssica Muniz destacou ainda que a Polícia Civil segue atuando de forma rigorosa para esclarecer os fatos de forma técnica e garantir que todas as medidas legais cabíveis sejam adotadas.
_____________________________

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem condenado por roubo de motocicleta

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia de Pacaraima cumpriu um mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de M.D.S.N., de 35 anos, na manhã desta sexta-feira, dia 28. O homem, que foi localizado no bairro Equatorial, na zona Oeste Boa Vista, foi condenado por uma tentativa de roubo de uma motocicleta.

Conforme o delegado Valdir Tomasi Rosa, na noite do dia 4 de outubro de 2014, por volta das 20h30, a Polícia Civil de Roraima prendeu um homem em flagrante pelo crime de tentativa de roubo de motocicleta. O suspeito, identificado posteriormente, foi detido por populares após tentar subtrair o veículo de uma vítima, na Vila Vilhena, município de Bonfim.

De acordo com informações apuradas pela Polícia na época, a vítima havia estacionado sua motocicleta no quintal de um conhecido, enquanto se dirigia até a residência de uma amiga. Passados aproximadamente 20 minutos, ao retornar ao local, a vítima percebeu que o veículo não estava no local em que foi deixado.

Ao questionar seu companheiro, a vítima soube que ele não havia retirado a motocicleta. Foi então que se depararam com o M.D.S.N., empurrando a motocicleta na rua. A vítima, ao abordar o suspeito, questionou-o sobre o que estava fazendo, e o acusado afirmou que o veículo era dele. No entanto, quando a vítima tentou retomar o veículo, foi empurrada e agredida com um tapa pelo acusado. A vítima pediu socorro e o homem foi preso em seguida.

M.D.S.N, foi condenado a quatro anos e 10 meses de reclusão, e ainda multado pelo crime.

Após a emissão do mandado de prisão, houve a informação de que o acusado estaria na comunidade indígena do Contão, na divisa dos municípios de Pacaraima, Normandia e Uiramuitã.

Diligências foram realizadas pela equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) na região, onde  concluíram que o homem estava em Boa Vista. A equipe se deslocou até Boa Vista, onde localizaram e prenderam  o homem, que foi encaminhado ao Plantão Central I, onde teve a prisão formalizada. Ele será apresentado neste sábado, dia 29,  na audiência de custódia.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário