OUTUBRO ROSA: ALE-RR, Assepol e Hospital de Amor oferecem exames preventivos e mamografias gratuitas

Ação disponibilizará 200 exames para servidoras do Poder Legislativo / Foto: Eduardo Andrade /

Nesta quinta (17) e sexta-feira (18), a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em parceria com a Associação dos Servidores do Poder Legislativo (Assepol) e o Hospital de Amor, oferecerá exames gratuitos para a prevenção do câncer de mama e de colo do útero. A atividade é alusiva à Campanha Outubro Rosa.

A carreta do Hospital de Amor estará estacionada na avenida Nossa Senhora da Consolata, ao lado da Assembleia Legislativa, oferecendo exames preventivos para mulheres a partir de 18 anos e mamografias para aquelas acima dos 40 anos. A ação é destinada às servidoras e funcionárias da Casa Legislativa.

O atendimento será realizado em dois períodos, manhã e tarde, com capacidade para 50 exames em cada turno: 25 mamografias e 25 exames preventivos por período. Ao todo serão realizados 200 exames gratuitos nos dois dias da ação.

As interessadas devem realizar o agendamento por meio da Assepol, pelo contato (95) 99126-5098, enquanto houver vagas disponíveis. Além disso, para realização dos exames, é preciso apresentar cópias dos documentos de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Conforme ressaltou a presidente da Assepol, Adriana Cruz, este esforço conjunto busca facilitar o acesso das servidoras e associadas da Assepol aos exames preventivos, reforçando a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer.

“Esses dois dias serão dedicados aos cuidados com as nossas servidoras. Então, em nome do presidente Soldado Sampaio, da Mesa Diretora e demais parlamentares, gostaria de convidar todas as servidoras para fazer o autocuidado, por meio desses exames disponibilizados gratuitamente”, destacou Adriana.

A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, um movimento internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e, quando detectado precocemente, aumenta muito as chances de cura.

Serviço:

-          Datas: 17 e 18 de outubro
-          Local: Avenida Nossa Senhora da Consolata, ao lado da Assembleia Legislativa
-          Horário: A partir das 8h, em dois turnos (manhã e tarde)
-          Contato para agendamento: (95) 99126-5098

ANDERSON CALDAS

Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário