Polícia Civil prende mulher em flagrante por importação de anabolizantes pelos Correios
Postado
20/11/2024 11H12
A suspeita foi presa ao sair da agência dos Correios com caixas contendo os produtos / Foto: Divulgação/PCRR /
Diligências realizadas pelo 1º DP (Distrito Policial) da PCRR (Polícia Civil de Roraima) resultaram na prisão em flagrante da venezuelana M.G.C.P., de 50 anos, na manhã desta terça-feira, dia 19, por crime equiparado à falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Segundo o delegado titular do 1º DP, Vinícius de Souza Gonçalves, a equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) foi acionada para apurar o caso, que chegou ao conhecimento por meio de uma denúncia.
Durante as diligências, a suspeita foi presa em flagrante ao sair da agência dos Correios com caixas contendo os produtos. Ela afirmou que os itens pertenciam à filha e alegou desconhecer o conteúdo.
Após a abertura das encomendas, foi confirmado que se tratava de anabolizantes, cuja comercialização é proibida no Brasil.
A mulher foi levada ao Distrito Policial, onde teve o APF (Auto de Prisão em Flagrante) registrado contra ela. Em seguida, foi encaminhada à Custódia da Polícia Civil e será apresentada nesta quarta-feira, 20, na Audiência de Custódia. Os produtos foram encaminhados para perícia no ICPDA (Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida).
_________________________________
Polícia Civil prende em flagrante acusado de furto qualificado em Caracaraí
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por intermédio da equipe da Delegacia de Caracaraí, prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira, dia 19, A.N.N.C., de 35 anos por furto qualificado. O homem é acusado de participar do furto de galinhas avaliadas no total de 6 mil reais.
Conforme informações prestadas pelo delegado titular do município, Bruno Gabriel, a vítima compareceu na unidade policial e relatou o furto de 12 galinhas de raça, avaliadas em R$ 500,00 cada, ocorrido na semana passada, totalizando um prejuízo de R$ 6.000,00.
Na última madrugada, os criminosos tentaram furtar novamente a propriedade. Segundo o relato da vítima, cinco galinhas já haviam sido colocadas em um saco, quando o proprietário ouviu barulhos e flagrou o autor fugindo com as aves.
Do lado de fora da propriedade, a vítima identificou uma mulher, que estava dando cobertura ao acusado. O homem informou que conseguiu recuperar as aves após perseguir os suspeitos, que abandonaram o saco com os animais durante a fuga.
A equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Caracaraí realizou diligências logo após o crime e prendeu o acusado. A mulher apontada como envolvida no crime segue foragida. A dupla, segundo o delegado, é conhecida na região por ter histórico de envolvimento em crimes.
O delegado lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra o acusado e, no mesmo procedimento representou pela conversão da prisão em flagrante do acusado em preventiva, o que foi deferida pela Justiça, durante a Audiência de Custódia. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional.
_________________________________
EM BOA VISTA
Polícia Civil de Roraima prende foragido da Justiça do Pará
Na manhã desta terça-feira, dia 19, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra W.F.S.G., de 39 anos. A ordem foi expedida pela Vara Criminal de Capanema, no Estado do Pará, e a ação contou com o apoio da Polícia Civil paraense.
Segundo o delegado titular da DRRFVAT, Leonardo Michell, a Polícia Civil em Capanema solicitou apoio para localizar r render um foragido daquela cidade. As diligências apontaram que o procurado estava morando no bairro Asa Branca, Zona Oeste de Boa Vista, onde foi localizado e preso.
W.F.S.G., considerado foragido, responde por crime de estupro.
Segundo o delegado, a prisão do foragido em Boa Vista reflete no compromisso da Polícia Civil de Roraima em colaborar com outras unidades federativas, garantindo que criminosos foragidos sejam localizados e apresentados à Justiça.
O homem foi conduzido à sede da DRRFVAT, na Cidade da Polícia Civil, onde teve sua prisão formalizada. Nesta quarta-feira, dia 20, ele será apresentado na Audiência de Custódia.
_________________________________
Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem acusado de violência doméstica
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio de intermédio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) cumpriu um mandado de prisão nesta terça-feira, dia 19, contra o empresário D.M.D.S, de 43 anos, por lesão corporal e ameaça contra a ex-namorada, de 37 anos. A prisão foi efetivada em cumprimento a ordem judicial expedida pela 1° Juizado de Violência Doméstica.
Conforme informações prestadas pela delegada da DEAM, Clarissa Pinheiro, que presidiu as investigações, o homem é acusado de ter um histórico da prática de várias agressões contra as ex-namoradas. Segundo a vítima mais recente, as agressões começaram há cerca de um mês, motivadas por desentendimentos financeiros, após oito meses de relacionamento.
O homem teria passado a agredi-la fisicamente, com socos, sufocamentos e afogamentos, além de ameaçá-la psicologicamente, afirmando que mataria seus gatos e cães, inclusive mencionando o uso de “chumbinho” para envenená-los.
A delegada Clarissa Pinheiro, disse ainda que o homem é acusado de efetuar vários disparos de arma de fogo contra o portão da casa da vítima. Ao comparecer à Delegacia, a vítima informou que após uma discussão, decidiu sair para encontrar amigos em um bar, mas percebeu que ele também estava no local e preferiu ir embora. Cerca de uma hora depois, o homem foi até a residência dela e efetuou três disparos em frente à casa. Em seguida, ele saiu do local, mas retornou minutos depois e efetuou mais três disparos.
Ao chegar em casa, a mulher verificou sua maleta de armamento e constatou que sua arma de fogo e o carregador com munições haviam sido furtados. A vítima afirmou que o autor dos disparos utilizou a arma furtada para cometer o crime.
A delegada Clarissa Pinheiro representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça. Os policiais realizaram diligências, na manhã desta terça-feira e o localizaram e prenderam em um imóvel no bairro Paraviana.
O homem foi conduzido à unidade policial onde teve sua prisão formalizada. Ele foi levado para a Custódia da Polícia Civil e será apresentado amanhã, dia 20, na Audiência de Custódia.
_________________________________
EM BONFIM
Operação integrada entre forças de segurança prende quadrilha envolvida em roubo em Boa Vista
Uma operação integrada no município de Bonfim entre a PCRR (Polícia Civil de Roraima), a PMRR (Polícia Militar), a GCM (Guarda Civil Municipal) de Boa Vista e de Bonfim resultou na prisão em flagrante de uma quadrilha envolvida em um roubo ocorrido numa residência no bairro Jóquei Clube, Zona Oeste de Boa Vista, por volta das 6h30 desta segunda-feira, dia 18. Durante a operação, também foram recuperados os bens roubados das vítimas, incluindo uma caminhonete Toyota Hilux e uma arma de fogo, utilizada pelos criminosos durante o roubo.
De acordo com o delegado adjunto de Bonfim, Juliano Bruno, três suspeitos invadiram a residência de um casal de autônomos, de 37 e 36 anos. Ele explica que o quarto criminoso ficou do lado de fora da residência, dando cobertura aos comparsas.
Primeiramente, os criminosos desligaram o hidrômetro da casa e, quando o proprietário foi averiguar, percebeu que alguém tinha desligado o equipamento. Ao retornar para dentro da residência, a vítima já se deparou com os três homens encapuzados e armados com facas. Os criminosos renderam as vítimas, amarrando-as com cabos de carregadores de celular. O grupo exigiu que o dono da residência realizasse transferências via Pix e recolheu diversos bens da casa, incluindo uma TV, um notebook e uma arma de fogo. O dono da casa chegou a ser agredido com coronhadas na cabeça.
Após carregarem os objetos na caminhonete da vítima, os suspeitos fugiram, e as investigações iniciais em Boa Vista apontaram que eles seguiram em direção ao município de Bonfim, na fronteira com a Guiana.
A PERSEGUIÇÃO E AS PRISÕES
Ainda de acordo com o delegado Juliano Bruno, a GCM de Boa Vista identificou que a caminhonete seguia para Bonfim e pediu apoio, repassando a informação para a equipe policial daquela cidade. Em razão disso, foram montadas operações ao longo da BR-401 e em vicinais para interceptá-los. Eles foram localizados quando chegavam em Bonfim, trafegando por uma estrada de chão que dá acesso à localidade do Manoá. Durante a perseguição para prendê-los, o motorista da Hilux perdeu o controle e capotou o veículo em uma vala.
Os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram localizados e detidos em um matagal com o apoio integrado das forças de segurança.
Os acusados envolvidos no crime foram identificados como: K. M. S., de 19 anos; R. O. C., 21 anos; R. R. F. S., de 20 anos; e D. R. F. L., de 18 anos.
Na continuidade da investigação, os policiais identificaram que os bens roubados das vítimas haviam sido armazenados em uma residência no Conjunto Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, antes da tentativa de fuga.
“Nos deslocamos para Boa Vista e fomos ao endereço, onde recuperamos os bens furtados das vítimas. Entre os objetos, estava a arma de fogo, que foi recuperada. Depois, retornamos para Bonfim, para concluir as diligências”, disse o delegado.
OS SUSPEITOS
Na delegacia, os suspeitos confessaram o roubo e detalharam a divisão de funções. R. O. C., por exemplo, admitiu ter planejado o crime como forma de vingança contra a vítima, seu ex-patrão, que teria demitido ele e sua esposa sem pagar os direitos trabalhistas.
Na Delegacia, foi apontado que, na realidade, ele foi demitido porque furtou o estabelecimento, tendo sua ação sido flagrada pelas câmeras de segurança do local, que identificou ainda o comparsa dele, que também estava envolvido no roubo na casa do autônomo. Trata-se de R. R. F. S.
Ainda segundo o delegado Juliano Bruno, a integração entre as forças de segurança foi de extrema importância para desarticular a quadrilha de criminosos e recuperar os bens roubados da casa da vítima, incluindo a arma de fogo, antes que cruzassem a fronteira para a Guiana.
“Todo o crime foi planejado por R. O. C., que, por ter trabalhado com a vítima e, por certo tempo, ter convivido com ela, conhecia sua rotina. Ele se juntou a R. R. F. S. e alinharam a execução do crime. Depois, contrataram os outros dois e iriam levar o veículo para a venda na Guiana, onde as investigações apontam que R. R. F. S. já tinha um comprador”, detalhou o delegado.
O delegado disse ainda que D. R. F. L. conseguiu fugir durante a operação, mas que diligências estão em andamento para prendê-lo.
Os três homens presos foram autuados em flagrante por roubo majorado. Eles foram apresentados nesta terça-feira, dia 19, na audiência de Custódia.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia