Tumultuada na campanha, eleição suplementar de Alto Alegre ocorre com tranquilidade

Conforme informações do TRE-RR, até o meio-dia cerca de 40% do eleitorado do município havia comparecido para votar; apuração começa às 17h30 / Foto: Divulgação/TRE-RR /

Diferente do período de campanha eleitoral, o clima no município de Alto Alegre é de tranquilidade até o momento. O município realiza nesta domingo eleição suplementar para a escolha de prefeito e vice-prefeito, após a Justiça Eleitoral ter cassado o mandato do ex-prefeito Pedro Henrique Machado e da vice-prefeita, Simone Elisabete Friedrich, pela prática de abuso de poder econômico nas Eleições de 2020

A votação começou às 8h e encerra às 17h, com o início da apuração previsto para às 17h30 e a previsão é de que a apuração ocorra de forma célere, com o resultado sendo proclamado até às 19h30.

Conforme Wanderlan Fonseca, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) integra a equipe da Corte que acompanha in loco o desenrolar da eleição complementar de Alto Alegre, até o meio-dia cerca de 40% do eleitorado já, havia comparecido para votar.

"A eleição iniciou de forma bem tranquila. Até o meio-dia nós tivemos um comparecimento de aproximadamente 40% do eleitorado do município. A tendência é que a abstenção gire em torno de 18 a 20% até às 17 horas. E após às 17h30 chegarão os primeiros boletins de urna e aguardaremos a logística de chegada das localidades do interior do município aqui na sede para realizar a totalização, que deve ocorrer de forma final até 19h30 desse domingo", afirmou.

Campanha tumultuada

A disputa pela prefeitura de Alto Alegre nessa eleição suplementar se mostrou acirrada, entre os dois candidatos, Valdenir Magrão (MDB) e Wagner Nunes (Republicanos), com trocas de acusações e ações judiciais em que se acusam mutuamente do cometimento de irrgularidades, com direito a apreensões e prisões pela Polícia Federal (PF).

A PF acompanhou o desenrolar da campanha de perto e está presente hoje no município, com apoio da Polícia Militar de Roraima (PMRR) para coibir ilícitos eleitorais.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)

Categoria:Política

Deixe seu Comentário