Auditores-fiscais da Receita Federal paralisam atividades em Pacaraima e Bonfim

Paralisação iniciou nesta segunda-feira (12) e segue até sexta-feira (16) / Foto: Divulgação /

A recente decisão do Governo Federal que diminui o valor do bônus de produtividade dos auditores-fiscais da Receita Federal levou a categoria a cruzar os braços nos municípios roraimenses de Pacaraima e Bonfim, que fazem fronteira com a Venezuela e Guiana, respectivamente.

Outro motivo para a paralisação é a falta "de qualquer proposta concreta às reivindicações que levou à greve iniciada em novembro de 2024 e que perdura até o momento", conforme explica a nota enviada à imprensa pelo Sindicato dos Auditores–Fiscais da Receita Federal em Roraima. 

A nota informa ainda que "serão mantidos somente os 30% do efetivo exigidos por lei para a liberação de cargas perecíveis, vivas, perigosas, medicamentos, bem como o cumprimento de eventuais decisões judiciais".

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA À SOCIEDADE

INSPETORIAS DE PACARAIMA E BONFIM: ATIVIDADES  SERÃO PARALISADAS ENTRE 12 E 16 DE MAIO 

O Sindicato dos Auditores–Fiscais da Receita Federal em Roraima comunica à  sociedade que os Auditores-Fiscais lotados nas Inspetorias de Pacaraima e  Bonfim, entre os dias 12 e 16 de maio, paralisarão todas as atividades da unidade.  

Como consequência dessa medida, os seguintes serviços ficarão suspensos nesse período: desembaraço e despacho de mercadorias, atendimento ao  público. Serão mantidos somente os 30% do efetivo exigido por lei para a liberação de  cargas perecíveis, vivas, perigosas, medicamentos, bem como o cumprimento de  eventuais decisões judiciais. 

A decisão dos Auditores-Fiscais das Inspetorias de Pacaraima e Bonfim veio  como consequência da mais recente medida anunciada do governo, que diminui  o valor do bônus de produtividade da categoria, além de não ter apresentado  qualquer proposta concreta às reivindicações que levou à greve iniciada em novembro de 2024 e que perdura até o momento. 

Lamentamos muito pelos eventuais transtornos e prejuízos que serão  causados à sociedade brasileira, mas diante não só da inação do governo, mas de medidas que visam prejudicar os Auditores-Fiscais, a única  alternativa que nos restou na tentativa de alcançarmos nossos pleitos e  protestarmos contra esta afronta, é o acirramento do movimento.

Boa Vista, 12 de maio de 2025.


Outro lado

A Reportagem da Opinativa solicitou posicionamento da Delegacia da Receita Federal em Roraima e aguarda retorno.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)

Categoria:Economia

Deixe seu Comentário