Polícia Civil prende homem que escondia drogas em caixas de perfume para envio ao interior de Roraima

Os agentes encontraram na residência do investigado, no bairro Senador Hélio Campos, duas caixas contendo cocaína, prontas para envio a Rorainópolis / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do DENARC (Departamento de Narcóticos) e da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), deflagrou uma operação que resultou na prisão de J. S. A., de 21 anos, suspeito de utilizar caixas de perfumes para enviar drogas ao interior do estado. A ação foi coordenada na última terça-feira, dia 1⁰, pelo delegado titular da DRE, Júlio Cesar da Rocha.

De acordo com o delegado, a investigação revelou que o suspeito realizava remessas frequentes de entorpecentes, dissimulados em embalagens de perfume, utilizando veículos de transporte de passageiros para despachar as substâncias ilícitas.

Durante a abordagem na residência do investigado, no bairro Senador Hélio Campos, os agentes encontraram duas caixas de perfume contendo cocaína, prontas para envio ao município de Rorainópolis. No momento da prisão, J. S. A. confessou que realizava envios regulares de drogas para o interior do estado.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à sede da DRE, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na manhã desta quarta-feira, dia 02, foi apresentado em Audiência de Custódia e teve a prisão em flagrante homologada e convertida em preventiva.
____________________________

Polícia Civil prende acusado de estuprar criança em Alto Alegre

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por intermédio da Delegacia de Alto Alegre, resultou  na prisão, por força de uma mandado de prisão preventiva, do autônomo D. M. R, de 36 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. Há dois anos a vítima sofria violência sexual e o caso veio à tona após uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar do município.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Vinícius Quadros, a prisão do investigado ocorreu ontem, dia 02, na Vila São Silvestre.

Segundo o delegado o homem é investigado sob a suspeita de praticar, de forma reiterada, estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal Brasileiro), contra a adolescente, desde os seus dez anos de idade.

"A investigação teve início a partir do relatório apresentado pelo Conselho Tutelar do município. Apurou-se que D. M. R., mesmo sem grau de parentesco, morava na mesma residência que a vítima. As diligências investigativas apontam que, sem o conhecimento dos tutores da vítima, que morava com os tios, o autor coagia a adolescente a com ele manter relações sexuais e a prática de atos libidinosos desde que esta possuía 10 anos de idade. Chegou a oferecer dinheiro e, para tanto, não usa preservativo nas relações e, a ameaça, caso ela relatasse os fatos a alguém", detalhou o delegado.

Com o aprofundamento das investigações, o delegado Vinícius Quadros representou, ainda no dia 1⁰ deste mês, pela prisão preventiva do autor, o que foi imediatamente deferido pelo Juízo da Comarca de Alto Alegre.

"Em menos de 24 horas a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado e a equipe da Seção de Investigação e Operação , iniciou as diligências para localizar e capturar o autor, que foi localizado na Vila São Silvestre", disse o delegado.

O homem foi encaminhado à sede da Delegacia de Alto Alegre, onde foi interrogado pelo delegado, teve a determinação judicial formalizada e foi encaminhado para Audiência de Custódia. Nesta quinta-feira, dia 03, a Justiça homologou a prisão e o encaminhou ao Sistema Prisional.
____________________________

AÇÃO INTEGRADA
Polícia Civil e Polícia Militar prendem em flagrante agricultor por descumprimento de medida protetiva contra neta da ex-companheira

UMa ação integrada entre a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima, e PMRR (Polícia Militar de Roraima) resultou na prisão em flagrante do agricultor A.D.S, de 61 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos, neta de sua ex-companheira. O crime teria ocorrido a primeira vez, quando a vítima tinha 6 anos de idade.

A prisão do investigado ocorreu na última terça-feira, dia 01, na comunidade indígena Água Fria, região do município de Uiramutã.

De acordo com as informações prestadas pelo delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, o agricultor está sendo acusado por estupro de vulnerável, e o crime teria ocorrido pela primeira vez em 2017, quando a vítima tinha apenas seis anos de idade. O suspeito teria ido buscar a vítima na escola sem o consentimento da família e a levou até a casa da avó, onde não tinha ninguém, momento em que aproveitou para cometer o crime.

“Somente no final do ano passado foi que a vítima relatou para a mãe que teria sido abusada pelo marido da avó, pois não aguentava mais esconder e que tinha medo do suspeito. Ele teria tentado outras vezes, quando a vítima, à época, teria oito anos, mas não conseguiu concretizar o crime”, disse o Delegado.

Após o relato, a mãe da vítima procurou o Conselho Tutelar, que a encaminhou para a Delegacia de Pacaraima. Após ouvir as partes e iniciadas as investigações, foi requerida a Medida Protetiva de Urgência em favor da vítima, o que não foi respeitado pelo suspeito.

"Mesmo sendo notificado, ele ainda continuou mantendo contato e aproximação com a vítima. Assim que soubemos do descumprimento da medida protetiva, de imediato solicitamos apoio da Policia Militar e do Conselho Tutelar, onde conseguimos capturar o suspeito e prendê-lo em flagrante”, disse Tomasi.

Diante dos fatos, o Delegado representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, o que foi deferido pela Justiça. Após a audiência de custódia, A.D.S, de 61 anos, foi encaminhado para unidade prisional, onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável e descumprimento de medida protetiva de urgência.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário