PRF registra recordes no combate a crimes ambientais em Roraima

Este ano, a PRF realizou 713 Comandos de Enfrentamento aos Crimes Ambientais no estado, um aumento de 391% em relação a 2023 / Foto: Divulgação/PRF /

Pouco mais de um ano após o lançamento do Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registra recordes no combate a crimes ambientais na Amazônia Legal. Em Roraima, a PRF realizou 713 Comandos de Enfrentamento aos Crimes Ambientais, um aumento de 391% em relação a 2023. O número de pessoas fiscalizadas cresceu 220% e o de veículos, 320%, ao passo que o registro de ocorrências de crimes ambientais cresceu 68%.

Os resultados podem ser constatados nas estatísticas da Polícia Rodoviária Federal. O número de pessoas fiscalizadas subiu de 1.686 para mais de 5 mil, enquanto o número de veículos abordados pulou de 1.138 para 4.783. As ocorrências de crimes ambientais foram de 164 para 276, enquanto as apreensões de minérios em geral cresceram mais de 400%, e as de madeira,193%.

Além da abordagem de pessoas e veículos, apreensões e prisões de criminosos, muitos com extensa ficha criminal, a PRF impôs enorme prejuízo ao crime organizado, com a inutilização de equipamentos utilizados no garimpo ilegal, como balsas, motores, tratores, escavadeiras, caminhões e até aviões e helicópteros.

FONTE: PORTAL PRF
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário