COMBATE AO CONTRABANDO: Receita Federal em Roraima apreende 144 anabolizantes importados
Postado
24/06/2024 17H22
Ação ocorreu na agência central dos Correios, em Boa vista, na manhã de hoje (24) / Foto: Ascom/RFB-RR /
Durante a ação de rotina, a Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Delegacia da Receita Federal em Roraima apreendeu, na manhã desta segunda-feira (24), na sede central dos Correios em Boa Vista, três volumes contendo hormônios sintéticos que podem gerar diverso riscos e efeitos colaterais caso sejam utilizados sem supervisão profissional.
O ponto central da apreensão foi a descoberta de 144 unidades de anabolizantes importados, avaliados em aproximadamente R$ 36 mil. A carga não possuía documentação.
A apreensão faz parte de um esforço contínuo da Receita Federal para combater o contrabando e a entrada de produtos proibidos no mercado brasileiro. Essas ações são essenciais para proteger a economia nacional, os consumidores e as empresas que operam dentro da legalidade.
A Receita Federal reafirma seu compromisso com a legalidade e continuará a atuar rigorosamente para combater práticas ilegais que prejudicam a economia do país e destaca que o transporte de anabolizantes pode ser entendido como “crime de contrabando (Art. 334 do Código Penal), crime contra a saúde pública (Art. 273 do Código Penal) e o crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei Antidrogas)”.
ROSEMARY L. BARBOSA
Categoria:Economia