Ciro Gomes faz palestra sobre desenvolvimento econômico na ALE-RR nesta sexta-feira (21)
Postado
20/06/2024 17H24
A sessão especial que terá palestra e homenagem a Ciro Gomes foi proposta pelo deputado Soldado Sampaio / Foto: Divulgação /
Nesta sexta-feira (21), Ciro Gomes, ex-ministro da Fazenda, estará em Roraima para uma agenda de dois dias que inclui uma visita às fronteiras do estado. A visita faz parte de uma série de eventos com objetivo de debater o desenvolvimento econômico da região.
A principal atividade de Ciro Gomes será a palestra “Roraima no contexto do desenvolvimento da Amazônia e suas regiões de fronteira”, durante uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. A sessão, que começa às 9h, no plenário, foi convocada a partir de um requerimento do presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).
Durante o evento, Ciro Gomes será agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, também proposta por Soldado Sampaio. A solenidade vai reunir parlamentares, chefes de Poderes e membros da sociedade civil para discutir estratégias e políticas voltadas para o crescimento econômico do estado.
“Este evento será uma oportunidade ímpar para discutirmos os caminhos do desenvolvimento econômico de Roraima, tendo como referência as análises e propostas de um político com a trajetória de Ciro Gomes", afirmou o deputado.
Além da participação na Sessão Especial, Ciro Gomes visitará municípios na fronteira com a Venezuela e a Guiana. No sábado pela manhã, ele vai a Pacaraima, onde acompanhará de perto o trabalho da Operação Acolhida. Esta iniciativa humanitária visa a integração de migrantes e refugiados venezuelanos. No período da tarde, o ex-ministro vai a Bonfim e a Lethem, a cidade fronteiriça da Guiana, o país com o melhor crescimento econômico da atualidade.
Segundo o deputado Soldado Sampaio, a presença de Ciro Gomes demonstra a relevância de Roraima para o Brasil. "A participação de Ciro Gomes é importante para discutirmos problemas cruciais do nosso estado, envolvendo relações comerciais, questões ambientais e outros desafios. Convidamos toda a sociedade a participar deste debate conosco", concluiu Sampaio.
DA REDAÇÃO
Categoria:Política