Estácio abre inscrições para o mutirão de castração de cães e gatos na Policlínica de Medicina Veterinária
Postado
08/06/2024 13H12
Professora Érika Aragão: "São disponibilizadas 100 vagas, e há um valor simbólico que é necessário para cobrir apenas o custo do material utilizado" / Foto: Ascom/Estácio /
A Policlínica de Medicina Veterinária do Centro Universitário Estácio da Amazônia vai promover um mutirão para castração de cães e gatos no dia 22 de junho. O evento será no campus da instituição, localizado na rua Jornalista Humberto Silva, 308, bairro União.
Para inscrever o animal de estimação, é necessário entrar em contato com a clínica pelo WhatsApp, através do número (95) 99114-1811. As inscrições já estão abertas e são limitadas a 100 vagas.
A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Érika Aragão, explica que o número de telefone divulgado não recebe ligação, apenas mensagens pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.
“Assim, as informações ficam registradas para que possamos perguntar os dados necessários. São disponibilizadas 100 vagas, e há um valor simbólico que é necessário para cobrir apenas o custo do material utilizado, conforme exigido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária”, completa.
A professora reforçou a importância da preparação do animal para o procedimento: “A família pode levar um ou mais animais, bastando realizar a inscrição. O animal precisa estar livre de parasitas como vermes, carrapatos e pulgas, e no dia deve estar completamente limpo para evitar qualquer contratempo com micro-organismos. Esperamos atender um bom número de pessoas, principalmente aquelas que realmente precisam, pois sabemos que castrar um animal é um procedimento caro, mas necessário”, ressalta.
A ação conta com o apoio do cirurgião Júlio Cortezão e do deputado estadual Marcinho Belota. “Com o apoio desses profissionais, estamos promovendo essa ação para beneficiar pelo menos 100 animais nesta primeira edição. A Estácio pretende continuar abrindo suas portas para a comunidade, proporcionando aos alunos a experiência de participar de um mutirão de castração e ao mesmo tempo atender a população”, afirmou a professora Érika.
O mutirão é uma iniciativa pensada pela equipe de Medicina Veterinária da Estácio da Amazônia para proporcionar aos alunos uma vivência prática diferenciada e beneficiar a comunidade local.
ALEXSANDRA SAMPAIO
Categoria:Educação