Semana da Cultura Gospel começa hoje (29), com espetáculo no Teatro Municipal

Cerca de 20 igrejas estão envolvidas com o evento, além de 15 grupos musicais e dez grupos de dança e teatro / Foto: Divulgação /

Com a proposta de levar uma mensagem de fé, esperança e paz às famílias de Boa Vista através das linguagens artísticas como música, dança e teatro, nesta sexta-feira (29) tem início a 19ª edição da Semana da Cultura Gospel. O evento de abertura será no Teatro Municipal – Sala Roraimeira, a partir das 19h.

O evento faz parte do calendário cultural do município desde 2011, quando foi instituído por meio de lei aprovada na Câmara Municipal de Boa Vista. Para Joel Queiroz, um dos organizadores do evento, cerca de 20 igrejas estão envolvidas nessa iniciativa, que também conta com apoio da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC).

“O apoio do município é fundamental. A prefeitura nos ajuda com a cessão dos espaços, como o teatro, além de fornecer toda a estrutura de som, palco e iluminação. Tudo isso porque queremos oferecer à população um evento de qualidade, com boa música que vai tocar os corações. Por isso, convidamos toda a população para prestigiar essa programação de fé”, disse.

Para esta iniciativa, participarão 15 grupos musicais e dez grupos de dança e teatro. Além disso, a programação inclui as chamadas “Cruzadas Evangelísticas”, reuniões com músicas, orações e mensagens bíblicas, dirigidas pelas igrejas parceiras, como as que integram a Convenção de Ministros e Igrejas Fraternas (Comifra) e da Aliança de Igrejas Unânimes (veja a lista logo mais abaixo).

Vale destacar que no dia 6 de abril, último dia de programação, ocorrerá um sorteio de brindes doados por empresas parceiras. Para participar, basta estar no local do evento, a Praça Aderval da Rocha – Parque Germano Sampaio, onde os cupons serão distribuídos. Mas durante toda a semana, até o dia do sorteio, os cupons também poderão ser adquiridos na loja ShopSom, Av. Ville Roy, Centro.   

Segmento atuante – A Música Cristã Contemporânea, popularmente chamada de “Gospel”, é reconhecida pelo Governo Federal como manifestação artística desde 2009, sendo apta a ser inclusa em editais de leis de incentivo à cultura como Rouanet e Paulo Gustavo. 

Atualmente, cerca de 13 artistas do segmento gospel estão cadastrados na FETEC, que participam ativamente tanto dos eventos promovidos pela prefeitura, quanto das discussões sobre a política cultural em Boa Vista.
 
PROGRAMAÇÃO

·       29/03, 19h – Abertura da Semana da Cultura Gospel – Local: Teatro Municipal de Boa Vista
Artistas participantes: Thiago José; Juliane Serdeira; Andryw Almeida; Juddy Oliveira; Monik Kelly; Fabrício França; Eliene Ramos; Lucas Maia; Vanessa Pereira; Rubens Nascimento; Ismael Fontes.
 
·       30/03, 19h – Cruzada evangelística – Local: Parque do Rio Branco
Mensageiros: Pr. Isamar Ramalho (AD Brasil); Pr. Isaac Monteiro

·       05/04, 19h – Espetáculo de Dança “Num Piscar de Olhos” – Local: Teatro Municipal de Boa Vista
Grupos: Ágape (Viva em Cristo Maranata); Movimenta-se (Paz Church); Kairós (Viva em Cristo); Igreja Nova Vida; Ad Brasil Asa Branca I; Fonte de Água Viva (Ad Brasil Satélite); Cia Flow Dança e Teatro

·       06/04, 19h – Encerramento da Semana da Cultura Gospel – Local: Parque Germano Sampaio – Palco Aderval da Rocha
Participação: Cantor Silvan Santos e Pr. Sérgio Pereira
 
Igrejas envolvidas com a Semana da Cultura Gospel:

·       Assembleia de Deus (AD Brasil)
·       Assembleia de Deus de Madureira
·       Igreja Batista Santa Teresa
·       Ministério Viva em Cristo
·       Assembleia de Deus Kairós
·       Ministério Torre Forte
·       Igreja Tabernáculo da Família
·       Assembleia de Deus da Missão
·       Igreja Nova Vida
·       Batista Terra Santa
·       Assembleia de Deus Família Missionária
·       Paz Church
·       Ministério Internacional Senhor Nossa Salvação
·       Igreja Pentecostal Ministrando a Palavra de Deus às Nações
·       Igreja Missionária da Decisão
·       Igreja Pentecostal Deus é o Senhor dos Senhores
·       Igreja Evangélica Pentecostal Assembleia dos Primogênitos
·       Assembleia de Deus Missão Internacional

FABIO CAVALCANTE
Categoria:Arte e Cultura

Deixe seu Comentário