MAIS ATENDIMENTOS: Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR amplia serviços médicos e odontológicos em Rorainópolis

Fruto de parceria com o governo do Estado, atendimento ginecológico e de odontologia serão disponibilizados até quarta-feira (20) / Foto: Marley Lima /

A Secretaria Especial da Mulher (SEM), em parceria com o governo do Estado, segue com a oferta de serviços médicos e odontológicos para a população feminina do município de Rorainópolis e região. Localizados na frente da nova sede da SEM, na Avenida Dra. Yandara, nº 3.058, no Centro, o consultório odontológico e a carreta de saúde da mulher oferecem atendimentos itinerantes gratuitamente.

A ação, que teve início na sexta-feira (15) com a 2ª edição da Caravana Especial da Mulher, se estenderá até quarta (20). Nos dias 18 e 19, serão disponibilizadas 50 vagas para exames de mamografia e 60 para ultrassonografia, além de 80 consultas odontológicas em cada dia. Na quarta-feira, haverá 40 consultas com ginecologistas e 40 vagas com dentistas, ambas disponíveis até o meio-dia.

Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar CPF, cédula de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Os resultados dos exames ginecológicos serão enviados por meio do WhatsApp das pacientes, sendo que, em caso de alterações nos exames, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que entrará em contato para providenciar o acompanhamento necessário.

De acordo com Aline Amâncio, dentista atuante na ação, uma série de serviços na área odontológica são ofertados gratuitamente. “Os procedimentos incluem tratamentos de raspagem e limpeza, feitos com o auxílio do ultrassom odontológico, aplicações de flúor, restaurações com resina composta e extrações. Se o paciente chega com dor, nós também atuamos para aliviar esse desconforto, garantindo que ele saia do consultório sem dor e mais confortável”, enfatizou.

Thaize Florêncio, diretora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) em Rorainópolis, destacou que o período de atendimento foi estendido devido à alta demanda.

“Percebemos uma grande necessidade, pois vieram muitas mulheres dos distritos, a exemplo do Equador, Jundiá, Martins Pereira e Nova Colina. Infelizmente, não conseguimos atender toda a demanda. Então, com muito carinho, pedimos à secretária Especial da Mulher [deputada Joilma Teodora - Podemos] e ela gentilmente concordou em estender os serviços por mais três dias em nosso município”, informou a diretora.

ANDERSON CALDAS
Categoria:Política

Deixe seu Comentário