CRIANÇAS E ADOLESCENTES: CCJuv oferta modalidades esportivas e culturais gratuitas no interior do Estado

Inscrições podem ser feitas nos polos do interior de 18 a 22 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h / Foto: Eduardo Andrade /

O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) abrirá quase duas mil vagas em diversas modalidades gratuitas nas áreas de esporte, música e dança para crianças e adolescentes dos municípios de Alto Alegre (200), São João da Baliza (120), Cantá (250), Caracaraí (250), Caroebe (400), Mucajaí (380), Rorainópolis (200) e São Luiz do Anauá (170). As inscrições ocorrem nos polos do interior de 18 a 22 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Com o objetivo de auxiliar para o desenvolvimento cognitivo, físico e social de indivíduos em idade de formação (7 a 17 anos), a grade de programação contempla aulas de capoeira, futsal, futebol, caratê, jiu-jitsu, vôlei, balé, teclado e violão. A oferta das atividades varia de acordo com cada polo. Além disso, aulas de zumba estão abertas a toda a comunidade.

Para efetuar a matrícula, os pais e/ou responsáveis legais devem levar os seguintes documentos do aluno: RG ou certidão de nascimento, CPF, declaração de matrícula escolar, comprovante de residência, foto 3x4, RG e CPF do pai/mãe ou responsável; para maior de idade (zumba) – RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Segundo a diretora do centro, Dyarissa Freitas, a escolha das modalidades foi feita com base em feedbacks sobre os cursos já ofertados e as preferências das comunidades locais.

“No interior, a estratégia é diferenciada para atender cada local de acordo com sua particularidade. Em um primeiro momento, trabalhamos internamente com a renovação de matrículas nos cursos já existentes. No entanto, também abrimos um leque para que a própria comunidade diga o que ela quer que seja ofertado no município dela. Então, a partir do dia 18, serão abertas vagas nas atividades remanescentes e naquelas que a comunidade buscou”, explicou Freitas.

Para mais informações sobre documentação, pré-requisitos, quantidade de turmas e outras dúvidas, os interessados devem ligar para o (95) 99112-4247.

Confira a relação das modalidades e os locais de inscrições (18 a 22 de março):

Polo Mucajaí

Modalidades: jiu-jitsu, futebol, futsal e zumba
Local: CCJuv – Avenida Padre Ricardo Silvestre, S/N, Centro, ao lado do Cartório Eleitoral

Polo Caracaraí

Modalidades: badminton, jiu-jitsu e futsal
Local: CCJuv – Avenida Presidente Keneddy, 1075, Centro.

Polo Rorainópolis

Modalidades: balé, jiu-jitsu, futsal
Local: CCJuv – Rua Ulysses Guimarães, S/N, bairro Nova Cidade.

Polo Baliza

Modalidades: capoeira e futsal
Local: CCJuv – Avenida São Paulo, 2601 – Centro

Polo São Luiz do Anauá

Modalidades: caratê, futsal, violão e jiu-jitsu
Local: Rua Paiva Brasil, S/N, Centro

Polo Caroebe

Modalidades: balé, futsal, teclado
Local: Rua João Nilo, S/N, Centro

Polo Caroebe / Entre Rios

Modalidades: futsal e vôlei
Local: Rua João Nilo, S/N, Centro

SUELLEN GURGEL
Categoria:Política

Deixe seu Comentário