ÁGUA PARA TODOS: Caer conclui 2 mil metros de rede na Vila Serra Grande I

A Vila Serra Grande I possui quatro poços artesianos e uma caixa d’água com capacidade para 10 mil litros / Foto: Ascom/Caer /

Nesta quarta-feira, 6, a Caer (Companhia de Águas e Esgoto de Roraima) concluiu a construção de 2.200 metros de extensão de rede de 60mm para a distribuição de água potável na Vila Serra Grande I, localizada no município de Cantá.

A Empresa também instalou hidrômetros nas residências, para inibir o desperdício de água potável e cobrar pelo volume efetivamente consumido. Anteriormente todos pagavam apenas a taxa mensal, equivalente a 10m³ (metros cúbicos) no consumo.
 
“Água é um bem essencial à vida, porém escasso na natureza. Estamos enfrentando a pior estiagem dos últimos anos, então os medidores inibem o desperdício e favorecem o combate às perdas”, completou o presidente da Caer, James Serrador.

COBERTURA

A Vila Serra Grande I possui quatro poços artesianos e uma caixa d’água com capacidade para 10 mil litros.

Desde o lançamento do Programa Água para Todos, em novembro de 2021, foram construídos mais de 102 mil metros de rede de distribuição de água potável em todo o estado, beneficiando cerca de 120 mil pessoas.

ANDRÉIA MELO
Categoria:Infraestrutura

Deixe seu Comentário