Prefeitura de Boa Vista promove blitz ambiental para sensibilizar população contra as queimadas urbanas

Ação segue por todo o mês de março, atendendo bairros como Raiar do Sol, União, Senador Hélio Campos, Silvio Botelho e Nova Cidade / Foto: Andrezza Mariot /

Como forma de promover a conscientização em prol do meio ambiente e da saúde pública, a Prefeitura de Boa Vista vem intensificando uma campanha de combate às queimadas e aos incêndios. Ao longo do mês de março, educadores ambientais visitam os bairros Raiar do Sol, União, Senador Hélio Campos, Silvio Leite e Nova Cidade, que são os que têm registrado os maiores números de ocorrências, segundo a Central 156.

A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e o objetivo é garantir que os moradores da região e proximidades conheçam as medidas e os cuidados necessários para evitar a queima de lixo, por exemplo. O secretário da pasta, Alexandre Santos, afirma que esta é uma forma de também cuidar do meio ambiente.

“Muitos moradores ateiam fogo no próprio lixo. Isso é um perigo enorme para o meio ambiente e para nós também. Aqui na capital, estamos procurando lidar da melhor forma com essa emergência ambiental no Estado”, contou.

Para o empreendedor Enilson Menezes, de 39 anos, a ação chegou na hora certa. “Toda essa fumaça na cidade está horrível. Logo pela manhã, vemos o céu nublado com ela. É muito ruim. Ações como essa nos alertam sobre a importância de conhecer os meios de combate na área urbana”, relatou Enilson.

As blitzen ocorrerão uma vez por semana, ocasião em que os profissionais vão orientar os moradores e esclarecer eventuais dúvidas. “Desde julho de 2023, estamos fazendo esse trabalho de conscientizar a população sobre a prevenção das queimadas e incêndios. Com a atual situação do Estado, intensificamos as ações”, disse Lucimar Almeida, educadora ambiental da SEMMA.

BRUNA NORALES
Categoria:Meio Ambiente

Deixe seu Comentário