Polícia Civil deflagra Operação Lucas 12:2 e avança em investigações de esquema de tráfico de drogas

Operação é desdobramento de uma ação iniciada em maio deste ano, quando 75 kg de skunk, armas e munições foram apreendidos em Boa Vista / Foto: Divulgação/PCRR /

A Polícia Civil de Roraima, por meio das equipes da DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), deflagrou ontem, dia 27, a Operação denominada "Lucas 12:2", um desdobramento de uma ação iniciada em maio deste ano, quando 75 kg de skunk, armas e munições foram apreendidos em Boa Vista.

De acordo com informações do delegado adjunto da DRE, Júlio César da Rocha, a etapa deflagrada ontem, que percorreu os bairros Asa Branca e Cidade Satélite, objetivava cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico de drogas na capital. Durante as diligências, veículos, motocicletas e documentos relevantes foram apreendidos. Um dos mandados de prisão foi cumprido contra o empresário M.V.M.S., 32 anos, investigado por integrar o esquema criminoso. O segundo suspeito ainda não foi localizado e está foragido.

As investigações tiveram início em 21 de maio de 2024, quando a polícia encontrou 70 kg de skunk em uma chácara na zona rural de Boa Vista. Dois dias depois, novas diligências resultaram na apreensão de mais 75 kg da droga, além de armas de fogo e munições. Na ocasião, dois suspeitos, incluindo F.S.A., 38 anos, apontado como um dos líderes do esquema, foram presos em flagrante.
O delegado Júlio César da Rocha destacou que a operação representa um esforço contínuo para desmantelar completamente a rede criminosa. 

“Estamos comprometidos em revelar toda a verdade sobre este caso. Não descartamos novas prisões nos próximos dias, pois seguimos investigando para identificar e responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou.

O empresário preso foi encaminhado à custódia e ficará à disposição da Justiça. 

OPERAÇÃO LUCAS: O nome da operação, Lucas 12:2, foi inspirado no versículo bíblico que afirma: "não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido", refletindo o compromisso da polícia em revelar  verdade e combater o crime.
____________________________________
EM PACARAIMA
Polícia Civil prende agricultor por descumprimento de medida protetiva e ameaças à ex-companheira

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia do Município de Pacaraima, prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 27, o agricultor G.S.L., de 40 anos, por descumprimento de medida protetiva, ameaças e perseguição "stalking" contra sua ex-companheira, uma agricultora, de 37 anos, e o filho dela. A prisão foi realizada nas primeiras horas do dia e ocorreu na sede do município.

De acordo com o delegado Valdir Tomasi, a vítima relatou que no dia 15 de dezembro o suspeito foi até sua residência, onde fez novas ameaças contra ela e o filho, violando a medida protetiva concedida pela Justiça. 

"A vítima contou que a situação não foi pior porque o próprio filho, também ameaçado pelo suspeito, conseguiu intervir e impedir que as ameaças de morte continuassem. Além disso, o suspeito não aceita o término da relação e o fato de a vítima estar envolvida com outra pessoa", explicou o delegado.

Ainda segundo informações, o tuxaua da comunidade indígena a que a vítima pertence tentou intermediar a situação e convencer o suspeito a cessar as perseguições, mas sem sucesso.

O delegado representou pela prisão preventiva do suspeito. Após análise do caso, no dia 21 de dezembro, foi decretada a prisão preventiva dele pela Justiça.

Após o cumprimento do mandado de prisão nesta sexta-feira, o suspeito foi levado para a sede da delegacia, onde a prisão foi formalizada. Em seguida, ele foi apresentado em audiência de custódia, ocasião que teve a prisão  homologada. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário