REFORÇO NO ABASTECIMENTO: Caer inicia perfuração de poços artesianos em São Luiz e Pacaraima

Objetivo é intensificar o fornecimento de água aos moradores dessas regiões que mais foram afetados pela forte estiagem / Foto: Ascom/Caer /

Para reforçar o abastecimento de água potável em São Luiz do Anauá e Pacaraima, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciou nesta sexta-feira, 1, a perfuração de mais dois poços artesianos em cada município. O objetivo é intensificar o fornecimento de água aos moradores dessas regiões que mais foram afetados pela forte estiagem que atinge o Estado.

A perfuração dos poços faz parte da ação emergencial de enfrentamento à estiagem, que integra o Programa Estadual Água para Todos, do Governo de Roraima, criado com a finalidade de universalizar o acesso da população à água potável.

O presidente da Caer, James Serrador, destaca que é prioridade do Governo do Estado abastecer com água potável todos os municípios afetados pela crise hídrica. Ele explica como vai ocorrer esse plano de ação emergencial.

“O Governo do Estado não está medindo esforços para abastecer as localidades mais afetadas pela estiagem, a Caer vai levar água potável às residências dos moradores, por meio de caminhão pipa, pontos de coletas e ainda com perfuração de mais 50 poços artesianos na capital e no interior", afirmou.                           
 
MELHORIAS

São Luiz é abastecido por quatro poços artesianos, que produzem cerca de 160 mil litros de água por hora, para atender aproximadamente 1.700 unidades consumidoras.

Em Pacaraima o fornecimento é por meio de um caminhão pipa, que faz captação de água no poço localizado no bairro da Balança, e cada residência é abastecida com até 1 mil litros de água.

Outra medida para o abastecimento é o reforço do sistema de captação no igarapé Sargento D'Ávila, com transporte de água para a barragem, ao ponto de manter o nível apropriado para captação.

ANDRÉIA MELO
Categoria:Infraestrutura

Deixe seu Comentário