BOA VISTA: Sindicatos mobilizam servidores municipais para iniciar paralisação

As assembleias gerais ocorrem entre os dias e 11 a 16 de abril, com paralisação prevista para o dia 29 / Foto: Divulgação /

O Movimento  “União  dos Servidores Municipais BV”, do qual participam 17 Sindicatos e Coletivos Municipais, já publicou os editais das assembleias que serão realizadas entre os dias e 11 a  16 de abril

Pela primeira vez na história de Boa Vista, os sindicatos se unem na defesa dos direitos dos servidores públicos e avançam nas tratativas para iniciar uma greve  geral de todas as categorias.

O Movimento  “União  dos Servidores Municipais BV”, do qual participam 17 Sindicatos e Coletivos Municipais, já publicou  os editais das assembleias  que serão realizadas entre os dias e 11 a  16 de abril. 

Caso os servidores deliberem pela mobilização, haverá uma paralisação dia  29 de abril e caso as reivindicações dos sindicatos não sejam atendidas pelo prefeito Arthur Henrique e seus secretários,  há  risco de que seja deflagrada uma  greve geral.

Desde a semana passada, diretores e  presidentes dos  Sindicatos e Coletivos estão fazendo visitas aos colegas para informar o que vem acontecendo e ao mesmo tempo reforçar a importância da união de todos os profissionais,  no fortalecimento das defesas de suas causas.

Servidores da Gestão Social

Os servidores Secretaria Municipal de Gestão Social já fizeram uma paralisação semana passada. Foram recebidos pela secretária  Nathália Cortez, mas nenhuma demanda foi atendida até agora e o Coletivo SUAS BV, que coordena a mobilização, segue também a  agenda de paralisação para o dia 23 de abril.
 
Pautas

A pauta comum a todos os mais de 9 mil servidores da Prefeitura de Boa Vista é a retirada de tramitação da reforma da previdência municipal (Pressem ), Projeto protocolado na Câmara pelo Prefeito Arthur Henrique.

Os Sindicatos estão há mais de 40 dias privados do diálogo com o chefe do Executivo, já formalizaram o pedido de retirada junto com um abaixo-assinado assinado por mais de 2.500 servidores; participaram de uma reunião com os secretários municipais para os quais entregaram formalmente a pauta de reivindicações, mas até a presente data não houve resposta por parte do Executivo.

Além disso, todos os sindicalistas são unânimes ao acrescentarem que há diversas  outras pautas específicas de cada categoria, algumas delas com perdas agressivas de benefícios e outras demandas que, em alguns casos, há anos vêm sendo ignoradas pela gestão do prefeito Arthur Henrique.

Já publicaram editais de convocação das bases os seguintes Sindicatos e Coletivos:

- SIGMUR (Sindicato Intermunicipal dos Guardas Civis Municipais do Estado de Roraima)
- SINGVIM (Sindicato dos Guardas de Vigilância do Município de Boa Vista) 
- SINTRAS (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Roraima)
- SINDATRAN (Sindicato dos Agentes de Trânsito – RR)
- SINTEAR-RR (Sindicato dos Tecnólogos e Técnicos e Auxiliares de Radiologia de Roraima)
- SINPEM (Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Boa Vista)
- SITRAM (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista)
- SINDPRER (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima)
- SINDPROMBV (Sindicato dos Professores e das Professoras Municipais de Boa Vista) 
- SINFITO (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Roraima)
- Coletivo SUAS BV (Servidores da Gestão Social)
- SINDCONAM-RR (Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Roraima)
 
DA REDAÇÃO

Categoria:Política

Deixe seu Comentário