Polícia Civil realiza busca e apreensão em casa de empresário acusado de ameaçar ex-companheira com arma de fogo

A operação foi deflagrada no bairro Asa Branca, Zona Oeste de Boa Vista / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) realizou na manhã desta terça-feira, dia 08, uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do empresário J.L.G., de 47 anos, acusado de ameaçar a ex-companheira, de 40 anos, com uma arma de fogo, e cometer violência psicológica e moral. A operação foi deflagrada no bairro Asa Branca, Zona Oeste de Boa Vista.

De acordo informações prestadas pela delegada da DEAM Kamilla Basto, que preside as investigações, a vítima, procurou a DEAM, na Casa da Mulher Brasileira, registrou o Boletim de Ocorrência, relatando que convivia com o acusado há mais de 20 anos, têm três filhos, mas estão separados há aproximadamente um ano. No entanto, mesmo separados residiam na mesma casa. 

O acusado controlava a vida pessoal da vítima, não permitindo que ela saísse de casa, embora ele tivesse uma vida de solteiro ativa. Também informou que constantemente era ameaçada. Além disso, também ameaçou a ex-companheira através da genitora da vítima dizendo que “iria acabar com ela”.

A vítima relatou que o acusado estava de posse de uma arma de fogo e requereu uma MPU (Medida Protetiva de Urgência). 

A delegada representou judicialmente pela busca e apreensão na residência do acusado, com o objetivo de localizar a arma de fogo. O pedido foi deferido pela Justiça.
Durante as diligências, realizadas hoje, no imóvel do acusado foi encontrada uma pistola PT938 calibre 380, 12 munições e um carregador. 

Ainda segundo a delegada, o acusado tem um histórico criminal por dirigir embriagado e já foi preso anteriormente em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

A arma apreendida foi encaminhada para a DEAM e em seguida ser entregue para no setor de apreensão do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

“A Arma foi apreendida e o homem notificado sobre a medida protetiva que determinou o afastamento dele do lar. A mulher está sendo atendida pela Patrulha Maria da Penha e, a Casa da Mulher Brasileira disponibiliza o acolhimento a essa vítima, caso ela tenha interesse”, disse a delegada.
__________________________

EM IRACEMA
Polícias Civil e Militar prendem três pessoas por tentativa de roubo

Uma ação integrada realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por intermédio da Delegacia de Iracema e pela PMRR (Polícia Militar de Roraima), resultou na prisão de três pessoas envolvidas em uma tentativa de roubo no município. 

Um dos acusados foi preso por uma guarnição da Polícia Militar e, na continuidade das diligências, a Polícia Civil prendeu outras duas pessoas, dentre eles uma mulher.

De acordo com as informações prestadas pela delegada titular de Iracema, Suébia Cardoso da Silva, o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, dia 07, na sede do município, na residência da vítima, o autônomo V.S.L., de 57 anos.

As investigações, segundo a delegada, apontam que a acusada L.S, de 28 anos, teria planejado o crime. A mulher teria se relacionado amorosamente com a vítima e recebia ajuda financeira dele.

“Nesses encontros, a vítima tinha um hábito de mostrar dinheiro à suspeita todas as vezes em que ela ia em sua residência. Eram valores entre dois e cinco mil reais. Por conta disso, ela teria planejado com o irmão, um roubo contra a vítima”, disse a Delegada.

De acordo com o relato da vítima, a mulher o teria procurado na madrugada, chamando-o pela janela informando que queria dormir com ele. Ela estava com o filho no colo, de apenas seis meses de idade. No momento que abriu a porta de sua casa, a vítima foi surpreendida por dois homens encapuzados anunciando o assalto.

Ainda segundo o relato da vítima, assim que os suspeitos entraram em sua casa, colocaram uma venda em seu rosto e usaram de violência com socos e, a todo o tempo, perguntavam pelo dinheiro que tinha na casa. Eles vasculharam a residência na esperança de encontrar o dinheiro, mas não obtiveram êxito. A vítima informou ainda que um dos suspeitos o teria ameaçado de morte, caso ela não entregasse o dinheiro.

“A vítima relatou que a todo momento estava encapuzada e gritava por socorro na esperança de alguém aparecer e ajudar. Ela reconheceu a voz de um dos suspeitos, e em certo momento entrou em luta corporal com eles que logo fugiram, ao perceberem a aproximação de populares”, disse a delegada.

Com a fuga dos criminosos, a vítima teve ajuda de uma testemunha que acionou a Polícia Militar. Durante as diligências, a Polícia Militar prendeu um dos envolvidos, J.S., de 34 anos, irmão de L.S. O homem foi apresentado na Delegacia de Iracema.

“Na continuidade das diligências, identificamos que o crime foi praticado por três pessoas. De imediato prendemos a acusada L.S. e, posteriormente conseguimos identificar a terceira pessoa envolvida no crime”, disse a delegada.

Trata-se de D.S.L.O., de 34 anos. O homem, durante o crime, armou-se com uma faca e ameaçou matar a vítima, caso não lhe entregasse o dinheiro.

Segundo o delegado, o acusado J.S., tem antecedentes criminais e responde pelos crimes de incêndio criminoso, tentativa de homicídio e roubo. O acusado D.S.L.O., ao ser interrogado, disse que somente falaria em juízo. Ele tem passagens na Polícia por homicídio e estava foragido. O mandado de prisão contra ele foi cumprido na Delegacia de Iracema.

Os três acusados foram apresentados nesta  terça-feira, dia 08, na Audiência de Custódia.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário