Foragido da Operação Praga Financeira é preso em Rondônia em ação integrada da Polícia Civil de Roraima
Postado
12/04/2025 09H36

O investigado P. W. A N., foragido desde a deflagração da Operação Praga Financeira, realizada no último dia 7 de abril / Foto: Divulgação/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do 1º DP (Distrito Policial), em ação integrada com a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), o DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria de Segurança Pública) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o investigado P. W. A N., foragido desde a deflagração da Operação Praga Financeira, realizada no último dia 7 de abril.
De acordo com informações prestadas pela delegada do 1⁰ DP, responsável pela investigação, Jéssica Muniz, o investigado foi localizado no município de Pimenta Bueno, no estado de Rondônia, durante fiscalização da PRF em um ônibus de transporte coletivo de passageiros. Ao identificarem o passageiro como sendo o alvo da operação, os policiais rodoviários federais deram cumprimento imediato ao mandado de prisão.
Segundo a delegada Jéssica Muniz, a prisão representa um avanço significativo no caso, que apura uma série de crimes de estelionato cometidos por P. W., com prejuízo estimado em mais de R$ 3 milhões de reais a produtores, empresários e outros setores da economia local.
"A Polícia Civil de Roraima já está em tratativas para viabilizar o recambiamento do investigado ao Estado, onde seguirá à disposição da Justiça para o prosseguimento e conclusão das investigações", disse a delegada.
___________________________
Polícia Civil prende jovem por estupro de vulnerável no bairro Jardim Equatorial
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por intermédio do DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 11, o jovem G.A.G.P., de 22 anos, por estupro de vulnerável contra uma criança, do sexo masculino, de dez anos de idade. A prisão ocorreu no bairro Jardim Equatorial, Zona Oeste da capital.
Segundo informações prestadas pelo delegado da DPCA Matheus Rezende, o crime já estava sendo investigado desde o início do mês de março, quando o pai da vítima denunciou que G.A.G.P., considerado amigo da família e de extrema confiança, estuprou o garoto.
Ainda segundo o delegado, o suspeito, além de ser amigo da família, prestava serviços eventuais na casa.
“O investigado frequentava a casa, prestando serviços eventuais, era de confiança da família, tanto que era comum ele cuidar da vítima, quando o pai da criança, que é viúvo, precisava sair. Com isso, ele aproveitava para cometer o crime em um único cômodo que não tinha câmera de vigilância”, disse Rezende.
Conforme as investigações, os abusos começaram quando a vítima tinha apenas seis anos de idade e perduraram por dois anos. O caso chegou à DPCA no dia 11 de março deste ano, após a criança relatar para um amigo sobre os abusos, o que, de imediato, foi comunicado ao pai da vítima, que denunciou o caso na Polícia.
Ainda segundo o delegado, o acusado pedia constantemente à criança para que não contasse a ninguém sobre o crime. Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva do investigado.
“Representamos pela prisão do investigado, pois ele tentou obstruir a instrução criminal, intimidando o pai da vítima, frustrar a coleta de provas e a apuração dos fatos, bem como para assegurar a correta aplicação da lei penal", disse.
A Justiça deferiu o pedido do delegado e decretou a prisão preventiva do infrator. No início da manhã o delegado, juntamente com toda a equipe, realizou diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito. Ele foi encaminhado à sede da DPCA, onde teve o mandado de prisão formalizado e, em seguida, encaminhado para Audiência de Custódia.
___________________________
Polícia Civil cumpre mandado para apreender aparelhos eletrônicos de empresário acusado de divulgar vídeos íntimos de ex-namorada
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) deflagrou, na manhã desta sexta-feira, dia 11, no bairro Buritis, uma operação para realizar a busca e apreensão de aparelhos eletrônicos pertencentes ao empresário J.S.L., de 27 anos. O homem é acusado de divulgar vídeos íntimos de uma ex-namorada.
De acordo com informações disponibilizadas pela delegada da DEAM, Kamilla Basto, a vítima manteve um relacionamento com o investigado por aproximadamente três anos, mas o casal está separado desde agosto do ano passado.
“Um mês após o término, a vítima recebeu informações de que o investigado teria exibido vídeos íntimos do casal durante uma festa. Ainda de acordo com o relato da vítima, aproximadamente cinco meses após o fim do relacionamento, um amigo do casal informou que o acusado havia mostrado os vídeos em uma residência na zona rural do estado, quando ainda estavam juntos”, disse.
A delegada informou também que o conteúdo do vídeo chegou ao conhecimento de um irmão da vítima, que confirmou ter recebido mensagens de um amigo alertando sobre a divulgação dos vídeos. Inicialmente, ele optou por não contar à vítima, mas informou o fato à mãe deles, que enviou áudios para J.S.L., tirando satisfação. As mensagens foram respondidas pela atual companheira do empresário, que o defendia.
A vítima afirmou ainda que o acusado continuava enviando novas mensagens divulgando vídeos seus.
Após o registrar Boletim de Ocorrência na DEAM, a delegada Kamilla Basto representou pela busca e apreensão na residência do acusado, objetivando apreender os celulares e aparelhos eletrônicos de gravação e armazenamento de imagens para averiguar o armazenamento de conteúdos íntimos. Além disso, cessar a prática do crime de compartilhamento de imagens.
Ainda de acordo com a delegada, J.S.L., tem antecedentes criminais por violência doméstica contra outras duas ex-namoradas. Em um dos casos, ele já foi preso e condenado no ano de 2022 por perseguir e agredir uma ex-namorada. O homem também foi condenado pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia.
___________________________
OPERAÇÃO PROTETOR DO BIOMA
Polícia Civil realiza ação de fiscalização integrada de proteção ambiental em Tepequém
Dando continuidade às ações integradas de proteção ambiental, no contexto da “Operação Protetor do Bioma”, deflagrada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), a PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente) realiza desde 1º deste mês, uma fiscalização no município de Amajari, para combater práticas ilegais que vinham sendo denunciadas pelos moradores da região.
A ação policial foi coordenada pela Polícia Civil e integrada com a Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), CIPA/PMRR (Companhia Independente de Policiamento Ambiental) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Amajari.
De acordo com o delegado titular da DPMA, Francisco Araújo, a equipe concentrou o trabalho do dia 05 até ontem, dia 10, na região do Tepequém, onde foi averiguar denúncias de possíveis construção em áreas de proteção ambiental e grilagem.
“Fizemos uma reunião com a associação dos moradores, onde relataram possíveis invasões, o que vem ocorrendo com muita frequência na região. Tem muitas pessoas construindo às margens dos rios, de algumas APPs [Áreas de Proteção Permanentes], além de venderem lotes irregulares”, disse o delegado.
Durante dois dias de fiscalização, segundo Francisco Evangelista, foi identificada uma construção que estava sendo realizada às margens de um rio, em uma área de proteção permanente. Ainda de acordo com ele, a obra foi embargada e o proprietário não se encontrava no local para prestar esclarecimentos.
“Contra o proprietário será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele responderá, também, por infração administrativa. A obra que já está estava em andamento foi embargada”, disse.
Além das fiscalizações, moradores e alunos de uma escola municipal receberam orientações sobre a importância da preservação da natureza e a conscientização ambiental.
___________________________
Polícia Civil prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Boa Vista
Diligências conduzidas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), resultaram na prisão em flagrante do Venezuelano A.J.M.G., de 24 anos, com drogas, armas e munições. A ação ocorreu ontem, dia 10, no bairro Aracelis, Zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com o delegado titular da DRE, Julio Cesar da Rocha, a investigação teve início após a equipe receber informações sobre a suposta atuação do acusado na distribuição de entorpecentes na cidade de Boa Vista. Com base nas denúncias, equipes da DRE passaram a monitorar o suspeito.
Durante o monitoramento, que se intensificou ontem, os policiais perceberam uma movimentação suspeita e perceberam que poderia estar em andamento uma tratativa de comercialização dos entorpecentes, e realizaram a abordagem, quando o investigado saía de sua residência.
Na ocasião, os policiais realizaram buscas no local e encontraram aproximadamente dois quilos de drogas entre pasta base de cocaína e skunk, duas balanças de precisão, uma pistola Glock com numeração suprimida, 52 munições calibre 380 e 9mm, além de dinheiro trocado, possivelmente adquirido com a venda de droga.
A.J.M.G. foi conduzido à sede da DRE, e durante o interrogatório alegou ter comprado a droga para revender. Contra ele foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. O acusado foi apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira, 11 de abril.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia