FICCO/RR deflagra operação contra facção criminosa e tráfico interestadual de drogas
Postado
10/04/2025 11H49

Operação Feedback mira integrante de facção envolvido em tráfico de drogas entre Amazonas e Roraima e no financiamento de armamentos ilícitos / Foto: Divulgação/PF /
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Feedback, com o objetivo de prender um integrante de facção criminosa com atuação em todo o território nacional. Foram cumpridas medidas cautelares de prisão preventiva e busca e apreensão.
As investigações revelaram a participação de membros da organização criminosa no tráfico interestadual de drogas, com ramificações entre os estados do Amazonas e Roraima. Também foram identificadas transações financeiras com fornecedores, além do manuseio e uso de armas de fogo.
Durante a operação, foram reunidas provas de que o investigado contribuía financeiramente para um setor da facção responsável pelo acautelamento de armas de fogo, com o objetivo de ter acesso a esses artefatos mediante cessão autorizada pela organização criminosa.
O alvo do mandado de prisão foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
A FICCO/RR é composta pelas Polícias Federal, Militar, Civil e Penal, além das Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania do Estado.
FONTE: PORTAL PF
Categoria:Polícia