MPRR abre procedimento para averiguar a causa da morte de defensora pública

Geana Aline de Souza Oliveira feleceu na noite desta terça-feira (25) após complicações pós-operatórias / Foto: Divulgação /

O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu investigação para apurar a causa da morte da defensora pública Geana Aline de Souza Oliveira, de 39 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (25) após complicações pós-operatórias. 

A defensora pública foi internada em estado grave nesta terça-feira (25). Ela havia passado recentemente por um procedimento ginecológico e desde então vinha sentindo fortes dores.

Geana Aline chegou a passar por cirurgia, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde iniciou a apuração sobre o que ocasionou a morte da defensora nesta quarta-feira (26).

Veja abaixo a nota na íntegra:

NOTA

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) informa que instaurou procedimento para averiguar a causa da morte da Defensora Pública, Geana Aline de Souza Oliveira, de 39 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, 25 de março.

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde iniciou nesta quarta-feira, 26 de março, a apuração sobre o que ocasionou a morte da defensora. O MPRR investigará se ocorreu alguma imperícia médica e/ou falha no atendimento hospitalar.

MPRR/Prosaude


Médica nega culpa

Também por meio de nota, a médica Mayra Garcia (CRM/RR 1921) lamentou a morte da defensora pública Geana Aline e negou que a causa da fatalidade tenha sido em decorrência dos atendimentos realizados por ela.

NOTA:

MAYRA SUZANE, médica inscrita no CRM/RR 1921, pós graduada em ginecologia e obstetrícia, por sua advogada, vem reafirmar seu compromisso com a verdade e cuidados médicos. E ao contrário do que está sendo veiculado, esclarece que a fatalidade ocorrida com a paciente Geana Aline não tem relação com os atendimentos médicos realizados pela profissional, pois prestou toda a assistência necessária, conforme será devidamente comprovado no momento oportuno. Neste momento de dor, a médica lamenta profundamente pelo falecimento da paciente e se solidariza com familiares e amigos de Geana Aline.


WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)

Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário