Polícia Civil de Roraima desarticula ponto de tráfico e prende suspeita em operação no bairro Olímpico

Denúncias anônimas levaram a Polícia a um casal, já conhecido por envolvimento com o tráfico, que estaria novamente comercializando drogas na região há 15 dias / Foto: Divulgação PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do Denarc (Departamento de Narcóticos), deflagrou ontem, dia 19, a Operação NARKE, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), com o objetivo de desarticular um ponto de venda de drogas no bairro Olímpico, em Boa Vista. A ação resultou na prisão em flagrante de A. C. L., de 22 anos, que é reincidente no tráfico de entorpecentes.

De acordo com informações do delegado titular da DRE, Júlio Cesar da Rocha, as investigações para apurar denúncias anônimas de que um casal, já conhecido por envolvimento com o tráfico, estaria novamente comercializando drogas na região, já duravam 15 dias.

“Essas investigações foram intensificadas nas últimas 48 horas e, durante as diligências os agentes fizeram buscas na casa da acusada, onde localizaram oito porções de cocaína e uma de skunk, além de uma quantia em dinheiro trocado, escondida na gaveta de roupas de um recém-nascido, filho do casal”, disse.

A mulher foi presa em flagrante e conduzida à sede da DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Já o marido dela, segundo o delegado, não foi localizado no momento da operação. No entanto, será indiciado pelo crime ao final das investigações

O coordenador da operação NARKE em Roraima, delegado Marcus Albano enfatizou que o enfrentamento ao tráfico de drogas é essencial para a redução de crimes como furtos, roubos e homicídios. 

Segundo ele, a Operação NARKE faz parte de uma ação nacional coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), com apoio da DIOPI (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência), dentro do programa Renarc (Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento ao Narcotráfico). 

“O objetivo é reforçar o combate ao tráfico de drogas e suas conexões com crimes violentos, atuando diretamente na desarticulação das facções criminosas", explicou.
________________________

Polícia Civil prende advogado em flagrante por violência doméstica contra mulher

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Polícia de Pacaraima, prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira, dia 19,  o advogado E.B.A., de 29 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria contra sua esposa, enquadrados na Lei Maria da Penha. A prisão foi realizada sob a coordenação do delegado titular do município, Valdir Tomasi Rosa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, I.C.C., relatou que foi agredida fisicamente, ameaçada e injuriada pelo marido durante a madrugada do dia 19. Em seu depoimento, ela afirmou que teve sua liberdade cerceada por um período de tempo e temeu acionar a polícia devido às ameaças sofridas.

Conforme o delegado, somente na manhã do mesmo dia, com a ajuda de uma terceira pessoa,  a mulher conseguiu deixar a residência e procurar a Delegacia de Pacaraima para denunciar o agressor e requerer uma MPU (Medida Protetiva e Urgência). 

Diante dos fatos e das evidências apresentadas, segundo o delegado, a equipe da unidade policial realizou diligências e efetuou a prisão do acusado em flagrante. A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito no Hospital Délio de Oliveira Tupinambá que confirmou as lesões. 

Conforme o delegado, uma notificação formal também foi realizada na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) informando sobre a prisão, conforme estabelece o protocolo em casos envolvendo advogados.

Em depoimento, E.B.A. afirmou não se lembrar dos fatos, alegando estar embriagado no momento da ocorrência. No entanto, segundo o delegado Valdir Tomasi Rosa, essa alegação não descaracteriza a tipicidade dos crimes cometidos.

"Todas as garantias constitucionais do preso foram asseguradas, incluindo direito a alimentação, hidratação, acompanhamento jurídico e contato com familiares. A decisão pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante se deu pela existência de provas materiais e indícios suficientes de autoria", destacou o delegado.

O acusado passou por audiência de custódia e foi posto em liberdade com a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, incluindo a proibição de se aproximar ou entrar em contato com a vítima.
_____________________________

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Alto Alegre

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Polícia de Alto Alegre, cumpriu nesta quarta-feira, dia 19, o mandado de prisão preventiva contra J.G.S.F., de 30 anos, investigado por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça contra seus enteados, além de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O crime ocorreu no dia 1º de março deste ano, na comunidade Raimundão, em Alto Alegre. De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado Vinicius Quadros, J.G.S.F. estava ingerindo bebida alcoólica quando se desentendeu com um de seus enteados devido ao aparelho celular da vítima. 

O delegado explicou que o suspeito agrediu o enteado, e, ao verem a situação, as irmãs da vítima intervieram em sua defesa. 

“Em meio à confusão, o investigado teria derrubado uma das enteadas, pisado em seu pescoço e tentado asfixiá-la. Em seguida, ele teria empunhado uma faca e tentado golpeá-la, mas a vítima conseguiu se desvencilhar”, disse.

Diante dos fatos, o delegado de Alto Alegre representou pela prisão preventiva do suspeito, bem como pela busca e apreensão em sua residência. Ambos os pedidos foram deferidos pelo Juízo da Comarca de Alto Alegre.

Ainda na quarta-feira, as equipes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Alto Alegre cumpriram os mandados. 

J.G.S.F. foi preso e conduzido para a Delegacia. Durante a ação, os policiais também apreenderam uma espingarda em posse do investigado, que não tinha registro legal para a arma.

O suspeito passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira, dia 20, ocasião em que a Justiça homologou sua prisão. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário