EM SÃO JOÃO DA BALIZA: Polícia Civil prende foragida envolvida com organização criminosa e apreende drogas em residência

No cumprimento do mandado, foram encontradas substâncias que aparentavam ser skunk e cocaína, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie / Foto: Ascom/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Polícia de São João da Baliza, realizou na segunda-feira, dia 20, uma operação para cumprir um mandado de prisão contra N.A.F., de 38 anos, conhecida como "Pantera". Na continuidade das diligências, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão numa casa em que a mulher se escondia, resultando em sua prisão em flagrante por tráfico de drogas.

A ação foi coordenada pelo delegado Ricardo André Mendes e ocorreu após investigações que apontaram o envolvimento da investigada com uma organização criminosa.

De acordo com o delegado responsável, a equipe de investigação da Delegacia de São João da Baliza vinha realizando diligências para localizar a acusada. Ao descobrirem que N.A.F. estava escondida em uma residência no Centro do município, montaram uma ação para prendê-la.

"Merece destaque o trabalho da equipe, que atuou de maneira exemplar e montou uma campana para monitorar o local, ocasião em que a investigada foi flagrada deixando a residência. Ato contínuo, os policiais a abordaram e lhe deram voz de prisão", disse o delegado. 

O delegado ressaltou que a prisão da mulher era, inicialmente, um desdobramento de um inquérito que apurou o pertencimento dela a uma organização criminosa. Ela estava foragida e a equipe conseguiu localizá-la após intensa investigação.

Durante a prisão, os policiais trabalhavam com a informação de que a mulher trazia drogas de outro estado para ser comercializada em São João da Baliza.

“Diante disso, representamos judicialmente pela busca e apreensão na residência em que ela se escondia, o que foi deferido pela Justiça”, explicou o delegado Ricardo André.

No cumprimento do mandado, foram encontradas no quarto de N.A.F. substâncias que aparentavam ser skunk e cocaína, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie. 

A investigada foi encaminhada à Delegacia, onde além do cumprimento do mandado de prisão contra ela, também foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas.

Após a conclusão dos trabalhos na delegacia, a suspeita foi encaminhada para a Audiência de Custódia e, posteriormente, ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O delegado ressaltou que as investigações continuam e que o trabalho da Polícia Civil segue focado em desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes em São João da Baliza e região.

“Esta ação faz parte do nosso compromisso em combater o tráfico de drogas e o crime organizado em São Luiz, Baliza e Caroebe. A prisão da investigada é um passo importante para a repressão a essas atividades ilícitas”, concluiu.
___________________________
Polícia Civil cumpre mandado de prisão venezuelano acusado de descumprir medida protetiva de urgência em Boa Vista

Investigações realizadas pela equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) da PCRR (Polícia Civil de Roraima) culminaram na prisão de J.R.P.Z., de 35 anos, na manhã desta terça-feira, dia 21, por descumprimento de medida protetiva de urgência. O homem é acusado de cometer difamação e violência psicológica contra a ex-companheira.

O homem de nacionalidade venezuelana foi preso em seu local de trabalho, no bairro Silvio Leite, zona oeste de Boa Vista, enquanto prestava serviço de servente de obras. A captura e prisão dele foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre de Matos. 

Em depoimento a vítima informou que teve um relacionamento com o homem há 17 anos, e que atualmente estão separados, mas residem na mesma casa. Conforme a mulher, ela já sofreu violência física do acusado enquanto morava na Venezuela, mas que no Brasil sofreu apenas violência psicológica. Ainda conforme ela, por não aceitar a separação o homem a difama. 

Com a denúncia de quebra de medidas protetivas, a delegada representou pela prisão preventiva de J.R.P.Z. , que foi deferida pelo 2º juizado de violência doméstica do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

J.R.P.Z. será apresentado nesta quarta-feira, dia 22, na Audiência de Custódia.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário