DIVERTIDAMENTE 2: Alunos do Centro de Convivência da Juventude se divertem em sessão de cinema durante férias

Programação recreativa segue até dia 23 em polos de Boa Vista com mais cineminha e exibição de documentário sobre bullying / Foto: Alfredo Maia /

A magia do cinema invadiu o Polo Buritis do Centro de Convivência da Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima (CCJuv/ALE-RR), na manhã e tarde desta terça-feira (14), com a exibição de “Divertidamente 2”.

A programação faz parte de uma série de atividades recreativas realizadas nos polos da capital com o intuito de promover diversão para alunos matriculados durante o período de férias.

Hosana Brito, de 8 anos, estrava entre as crianças que prestigiaram o momento. Com um brilho nos olhos e muita empolgação, a menina não perdeu um instante das cenas divertidas que passavam pela tela.

“É um filme muito legal e divertido, gostei muito e achei tudo muito bonito”, disse a menina que praticou balé e caratê desde 2022 e, neste ano, fará teclado como forma de conhecer novas modalidades para definir com qual se identifica mais.

A mãe dela, Ivanilde Brito, aprovou a iniciativa e disse ser fundamental para o desenvolvimento interpessoal da filha. “Eu acho importante porque é uma forma de tirar as crianças da frente das telas e dar uma chance de conviver com outras. É algo que vai até ampliar o aprendizado dela”.

O cineminha no CCJuv tem duas sessões ao dia. Às 9h, para alunos da manhã, e às 15h, para quem faz as atividades à tarde. A programação segue nesta quarta-feira (15) no Polo Senador Hélio Campos e na quinta (16) na Unidade Pedra Pintada.

“Nós pretendemos fazer com que as crianças se ocupem de maneira divertida e se socializem novamente. Então pensamos nessas atividades recreativas como uma oportunidade interessante tanto para os pequenos quanto para os pais”, enfatizou a superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Marília Pinto.

Após cada sessão, a especialista em neurociência e pedagogia Maria Hilda vai bater um papo com a criançada para tirar dúvidas e orientar sobre questões relacionados ao filme que, resumidamente, aborda os sentimentos de crianças e adolescentes.

Documentário social

Outro momento muito importante será a exibição de um documentário sobre prevenção e combate ao bullying, uma prática discriminatória e violenta frequente em escolas do mundo inteiro.

“Lamentavelmente, é algo que tem alcançado muitas crianças tanto nas escolas quanto em ambiente familiar, e isso afeta emocionalmente as vítimas que ficam introspectivas e tímidas. Então é importante que os pais ou responsáveis também participem deste momento”, orientou a superintendente.

O documentário será exibido de manhã e à tarde nos polos Buritis (terça-feira, 21), Senador Hélio Campos (quarta-feira, 22) e Pedra Pintada (quinta-feira, 23). Ao final da sessão, o psicólogo Wagner Costa fará uma roda de conversa com os participantes.

BRUNA CÁSSIA

Categoria:Política

Deixe seu Comentário