Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado de furto no município de Amajari

O indivíduo é acusado de praticar uma série de furtos na Comunidade Três corações / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Pacaraima, cumpriu na manhã desta quarta-feira, dia 01, um mandado de prisão contra E.R.C, de 20 anos, acusado de praticar uma série de furtos na Comunidade Três corações, no município de Amajari.

A captura do homem foi coordenada pelo delegado de Pacaraima, Valdir Tomasi, que representou pela prisão preventiva, medida que foi deferida pelo judiciário. O homem, segundo o delegado, responde a uma Ação Penal por furto, além de ser alvo de outros dois inquéritos relacionados ao mesmo tipo de crime.

Em um dos casos de furto, testemunhas relataram que ele foi visto saindo de uma residência às 03h00 da manhã, carregando uma mochila nas costas. Além disso, o investigado já foi flagrado invadindo uma associação e igrejas da comunidade.

Em agosto de 2024, um comerciante local relatou um furto em seu estabelecimento. Através de vídeo de segurança mostrando o acusado subtraindo objetos do comércio o suspeito foi reconhecido.

Segundo o comerciante, o E.R.C furtou a quantia de R$ 400,00 e um cordão de ouro avaliado em aproximadamente R$ 5.000,00. O furto ocorreu durante a madrugada, quando o indivíduo teria entrado pelo telhado. O crime só foi percebido ao amanhecer, quando a vítima abriu o comércio e encontrou o telhado danificado.

Segundo o Tuxaua da comunidade, E.R.C., já foi expulso da comunidade, mas permanece residindo lá. O investigado possui antecedentes criminais e já foi preso anteriormente por furto de uma bateria de motocicleta, sendo liberado após pagamento de fiança.

Na posse do mandado de prisão, as equipes da Polícia Civil deram cumprimento à ordem judicial. Após a prisão o acusado foi encaminhado à Audiência de Custódia.
____________________________
Polícia Civil prende homem em flagrante por agressão contra companheira

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira, dia 01, o ajudante de pedreiro V.F.M., de 26 anos, por lesão corporal contra a própria companheira. A prisão ocorreu no município de Rorainópolis após a vítima se dirigir até à Delegacia para denunciar o acusado.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Rorainópolis, Rick Silva e Silva, a vítima, uma mulher de 25 anos, compareceu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra seu marido.

De acordo com o depoimento da mulher, nos últimos meses o marido tornou-se mais ciumento e passou a restringir sua liberdade, impedindo-a até mesmo de ir ao mercado. A mulher afirmou que já havia sofrido agressões anteriormente, mas não havia denunciado.

Ainda segundo relato da vítima, o casal estava em uma confraternização com familiares e foi até uma praça para assistir aos fogos de artifício com os filhos. Depois, retornaram à mesma praça novamente por volta das 03h00, deixando as crianças sob os cuidados da irmã da vítima.

Durante o retorno, o homem questionou com quem a vítima falava ao telefone. Em seguida, arrancou o aparelho de suas mãos. Ao longo do trajeto de volta para casa, a situação se agravou quando o autor jogou bebida sobre ela. Ao se recusar a entrar no veículo, a mulher foi puxada à força e, dentro do carro, o homem iniciou agressões com tapas, murros no rosto e puxões de cabelo.

As agressões continuaram até chegada do casal à sua residência. A vítima relatou também que a violência continuou na casa. Enquanto estava deitada na cama, foi novamente atacada com socos, tapas e enforcamento. 

A vítima conseguiu fugir e buscou refúgio em uma marcenaria próxima, mas foi seguida e agredida novamente por companheiro. Ao tentar retornar à casa para buscar o filho menor, de dois anos, foi impedida pelo acusado, que novamente a puxou pelos cabelos. A mulher decidiu então se dirigir à delegacia sozinha para denunciar o homem.

A vítima solicitou MPU (Medida Protetiva de Urgência). Após ser preso em flagrante, o homem será apresentado nesta quinta-feira , dia 02, na Audiência de Custódia.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário