FLOR DE LÓTUS: Mulheres encerram segunda turma do grupo terapêutico renovadas e mais confiantes

Relatos marcantes e inspiradores das participantes marcaram encerramento nesta quarta-feira (4) / Foto: Eduardo Andrade /

Após 14 encontros semanais, a segunda turma do Grupo Terapêutico Flor de Lótus encerrou as atividades na manhã desta quarta-feira (4) com relatos marcantes e inspiradores das participantes, além de abraços e palavras acolhedoras sobre novas perspectivas de vida.

O projeto, realizado pela Secretaria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima (SEM/ALE-RR), busca fortalecer o emocional de mulheres vítimas de qualquer tipo de violência doméstica.

Os encontros ocorreram às quartas-feiras e, a cada reunião, havia uma atividade diferente, como rodas de conversa, palestras e orientações nas áreas de psicologia, jurídica e assistência social, sempre com o objetivo de mostrar às mulheres que é possível percorrer um caminho de paz e sem violência.

Durante o último encontro, além de fazerem um balanço dos momentos compartilhados entre elas, as participantes puderam escolher peças de roupas e acessórios do Espaço de Autocuidado, projetado para receber as mulheres atendidas pela instituição.

A diretora da SEM, Glauci Gembro, reforçou o papel do Poder Legislativo em fazer esse trabalho de sensibilização e conscientização em Roraima, por meio das ações preventivas com todos os públicos.

“Finalizamos mais uma turma e, quando nos deparamos com tantas histórias lindas de superação, é uma alegria muito grande saber que tem gente recomeçando. São inúmeras ações que contribuem para a vida das mulheres”, pontuou.

Suzilene Sobral é uma das participantes que viu no projeto uma oportunidade de curar feridas. Vítima de violência psicológica, a mulher contou que está transformada e que participar do grupo terapêutico mudou a vida dela.

“Sou grata por tudo, pois me estenderam a mão e eu aprendi muitas coisas ao ouvir as histórias das outras meninas. Eu sempre me senti uma guerreira, mas após participar do projeto, me sinto vitoriosa”, disse.

E, para quem deseja participar, a SEM anunciou que vai abrir uma nova turma do projeto Flor de Lótus. Interessadas podem mandar mensagem para o ZapChame, pelo número (95) 98402-0502. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados.

Além disso, a Secretaria Especial da Mulher atende a população por meio do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) e o Centro Reflexivo Reconstruir. Os dois programas funcionam na Avenida Santos Dumont, 1.470, bairro Aparecida.

Já para os moradores de Rorainópolis e adjacências, os serviços estão no novo prédio da SEM/ALE-RR, na Avenida Dra. Yandara, nº 3.058, no Centro. Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

BRUNA CÁSSIA
Categoria:Política

Deixe seu Comentário