AÇÃO INTEGRADA: Polícia Civil e DEINT prendem último acusado de tentativa de latrocínio contra servidor público

A prisão foi realizada na noite deste sábado, dia 23, no bairro Compensa, em Manaus / Foto: Divulgação/PCRR /

Em uma ação integrada de alta complexidade, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do 4º DP (Distrito Policial), e o DEINT (Departamento de Inteligência), da SESP (Secretaria de Segurança Pública) resultou na localização e prisão de L.C.P., de 24 anos, conhecido como “Toyota”. Ele era o último integrante de um grupo criminoso envolvido na tentativa de latrocínio contra o agente de trânsito J.B.M., de 41 anos, em Boa Vista. A prisão foi realizada na noite deste sábado, dia 23, no bairro Compensa, em Manaus.

A operação Integrada contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, do Departamento de Inteligência da Polícia Militar do Amazonas e da Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Guilherme Peres, que coordenou a operação em Manaus, a prisão do acusado marcou o encerramento de uma operação que envolveu diligências minuciosas e deslocamento de equipes policiais entre estados.

"Trata-se de um indivíduo extremamente perigoso, envolvido em vários crimes e que estava foragido desde o dia 30 de outubro, quando cinco integrantes do grupo criminoso foram capturados em Boa Vista, durante uma operação coordenada pelo 4º DP. A localização e captura dele somente foi possível graças à articulação entre as forças policiais e ao intenso trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil de Roraima, que contou com o apoio do DEINT e ações de inteligência e monitoramento interestadual. Inclusive, contamos com o apoio direto do Secretário de Segurança do Amazonas, coronel Vinícius Almeida", detalhou o delegado.

O CRIME

O caso aconteceu na noite de 23 de agosto deste ano, quando três indivíduos armados invadiram a residência da vítima, que também funcionava como comércio. Durante o assalto, o agente de trânsito foi rendido com sua família, enquanto os criminosos ameaçavam a esposa e a filha pequena da vítima. Ao tentar reagir, J.B.M. sofreu agressões graves, sendo atingido com coronhadas na cabeça, o que resultou em sua hospitalização e sequelas físicas.

Os criminosos fugiram com uma pulseira de ouro após vizinhos intervirem e acionarem a polícia. As investigações começaram imediatamente, identificando todos os envolvidos no grupo criminoso.

PRISÕES ANTERIORES

Na operação de 30 de outubro, conduzida pelo delegado titular do 4⁰ DP Jonathan Freese e o delegado Guilherme Peres, os cinco primeiros suspeitos foram presos em Boa Vista. Três deles, R.C.M., Y.S.D. e M.V.R.F., todos com 23 anos foram detidos por mandados de prisão temporária, enquanto J.G.D.L. de 21 anos e P.A.A.D.N., de 20 anos, foram presos preventivamente. J.G.D.L., flagrado com drogas, também foi autuado por tráfico. Na época, o delegado Freese ressaltou que “Toyota” permanecia foragido e era alvo prioritário para concluir a investigação.

DILIGÊNCIAS E PRISÃO EM MANAUS 

Após quase um mês de buscas, a prisão de Toyota foi resultado de uma operação que envolveu o  deslocamento deste a última sexta-feira, dia 22, das equipes policiais de Roraima até o Amazonas. 

Com o apoio estratégico do DEINT e das Forças de Segurança do Amazonas, o foragido foi localizado e preso em Manaus.

“Essa ação integrada demonstra a capacidade da Polícia Civil em atuar de forma eficiente e coordenada, mesmo em operações interestaduais de alta complexidade. As diligências demandaram um trabalho investigativo minucioso e o esforço conjunto de nossas equipes e parceiros. Com a prisão de Toyota, encerramos essa investigação com êxito, desarticulando completamente o grupo criminoso e entregando todos os envolvidos à Justiça”, destacou o delegado Guilherme Peres.

O acusado será apresentado na Audiência de Custódia em Manaus e, posteriormente, será transferido para Boa Vista.
___________________________________
EM CARACARAÍ
Polícia Civil prende motorista por estupro de vulnerável contra a enteada

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia da Caracaraí, prendeu em flagrante neste sábado, dia 23, o motorista C.H.J.D.N.,  de 33 anos, por estupro de vulnerável. O homem é acusado de estuprar a própria enteada, de 15 anos,  dentro de casa.

Segundo informações prestadas pelo Delegado Titular da Delegacia de Caracaraí, Bruno Gabriel Bezerra, os agentes de plantão receberam uma denúncia anônima informando que a vítima teria sofrido o estupro, e que chegou pedir ajuda para informar o caso à polícia. Após Ordem de Missão, expedida pelo delegado, os policiais foram até a casa da vítima, onde a encontraram bastante nervosa e confirmaram a violência sexual.

A vítima relatou que o crime ocorreu pela primeira vez no dia 19 de novembro, quando ela estava em seu quarto trocando de roupa, ocasião em que foi surpreendida pelo padrasto que cometeu o estupro. 

A adolescente relatou que na noite de ontem, dia 22, estava no banheiro quando, novamente, o motorista  a surpreendeu, agarrando-a à força e cometendo mais uma vez o crime. A vítima relatou que não comunicou nada para os familiares pois eles estavam ingerindo bebida alcoólica.

Ela pediu ajuda de uma amiga que acionou a Polícia Civil. Os policiais civis prenderam o acusado e o apresentaram ao delegado do município. Ele negou as acusações.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por estupro de vulnerável em desfavor de C.H.J.D.N. Ele foi apresentado na manhã deste domingo, dia 24, na Audiência de Custódia. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante dele para a preventiva. A vítima foi encaminhada para atendimento hospitalar e, posteriormente, ao IML (Instituto Medicina Legal) para o exame de corpo de conjunção carnal.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário