Polícia Civil de Roraima desarticula esquema de tráfico de drogas com prisão de dupla em Iracema

Três adolescentes também foram apreendidos na ação / Foto: Divulgação/PCRR /

Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do Denarc (Departamento de Narcóticos), resultou na prisão em flagrante de dois homens acusados de tráfico de drogas. Identificados como F. S. O., de 41 anos e S. M. M. C., de 28 anos, os suspeitos, com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, foram detidos no município de Iracema. Três adolescentes foram apreendidos na ação.

As diligências foram coordenadas pelo delegado adjunto da DRE, Júlio César da Rocha e a operação foi deflagrada na tarde de sexta-feira, dia 08. Segundo o delegado, a operação intensificou-se ao longo do dia após a equipe obter informações de que a dupla fornecia drogas em grande escala para a capital Boa Vista e regiões próximas. 

“Durante a ação, foram apreendidos 1 kg de drogas, além de duas motocicletas, um veículo modelo Polo e uma balança de precisão. Parte da droga havia sido entregue a dois adolescentes que estavam em uma motocicleta. Foi contatado o envolvimento de um terceiro adolescente também nessa operação”, disse o delegado.

Segundo o delegado Júlio César, apesar da quantidade de entorpecentes apreendida ser limitada, a Polícia Civil acredita que a dupla atuava em um esquema mais amplo, movimentando grandes quantidades de drogas que chegavam ao Estado por via aérea. 

"Temos informações, por meio das investigações, de que F. S. O., é um operador do tráfico, responsável pela organização e recebimento de aeronaves que trazem grandes carregamentos para Roraima", afirmou o delegado. 

O APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra os dois adultos por tráfico e associação para o tráfico foi lavrado pela delegada Kassia Poerch. Contra os adolescentes foi lavrado um BOC (um Boletim de Ocorrência Circunstanciado) e, posteriormente foram entregues aos responsáveis. Após as diligências e o término do procedimento, os suspeitos foram apresentados na Audiência de Custódia, onde tiveram as prisões em flagrante homologadas e convertidas em prisões preventivas. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional.
__________________________
Polícia Civil de Pacaraima prende idoso em flagrante por sequestro e cárcere privado de adolescente indígena

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Pacaraima autuou em flagrante o idoso F. S., de 63 anos, pelo crime de sequestro e cárcere privado de uma adolescente indígena de 12 anos de idade. O crime ocorreu na noite do último sábado, dia 09, na Comunidade Indígena Boca da Mata. O acusado foi localizado na Comunidade Santa Rosa, na madrugada de domingo, dia 10, ocasião em que a adolescente foi resgatada.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, o acusado não tem grau de parentesco com a vítima e tampouco de amizade com a família, somente um conhecimento distante. Ele estava na comunidade indígena Boca da Mata, em uma motocicleta, onde abordou a menina, oferecendo-lhe biscoitos para acompanhá-lo até sua residência, localizada na comunidade Santa Rosa, a uns 50 km de onde a menina foi sequestrada.

A mãe da jovem, ao perceber a ausência da filha e indagar os moradores, foi informada que a viram na garupa do acusado. Ela procurou o tuxaua da Boca da Mata, que fez várias diligências juntamente com a comunidade e somente na madrugada conseguiram localizar o acusado e foi localizado.

O idoso foi detido pelos próprios indígenas e conduzido à Delegacia de Pacaraima, onde foi interrogado pelo delegado Valdir Tomasi Rosa.

“A adolescente disse que achou que ele iria lhe dar um lanche e por isso o acompanhou na motocicleta, mas que teve medo quando o idoso a levou para a casa dele. As investigações apontaram que não houve estupro praticado pelo investigado. Ele por sua vez confirmou que a pegou em sua comunidade e a levou para sua casa e que não tinha más intenções e admitiu que agiu sem a autorização dos responsáveis da adolescente”, disse o delegado.

Contra o acusado foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por crime de sequestro e cárcere privado. Ele foi encaminhado para Audiência de Custódia.
__________________________
EM PACARAIMA
Polícia Civil prende homem em flagrante por violência doméstica contra a esposa

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima autuou em flagrante, neste domingo, dia 10, o frentista L.M.G.N., de 31 anos, pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e dano qualificado, no âmbito da violência doméstica, contra sua esposa.

Segundo informações prestadas pelo delegado titular da Delegacia de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, no último domingo, a vítima, de 43 anos, procurou a unidade policial, onde relatou que foi agredida e já vinha sofrendo violência doméstica há anos.

“A vítima relatou que não denunciava as agressões por medo do infrator, que a ameaçava constantemente de morte, e que pelo fato da cidade ser pequena temia, o julgamento de terceiros. No entanto, sábado, dia 09, foi mais uma vez agredida com golpes no rosto e estrangulada, o que ocasionaram hematomas visíveis, além de quebrar seu aparelho celular”, enfatizou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, no momento em que a vítima estava na Delegacia, o acusado foi até o local, ocasião em que foi preso pelos policiais civis. Contra ele foi formalizado um APF (Auto de Prisão em Flagrante). O homem foi apresentado na Audiência de Custódia na manhã desta segunda-feira, dia 11.
__________________________
AÇÃO INTEGRADA:
Polícia Civil e SESP cumprem mandado de prisão de homem por estupro de vulnerável

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), em ação conjunta com a equipe do DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) prendeu nesta segunda-feira, dia 11, F.D.B, de 42 anos, em cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória, pelo crime de estupro de vulnerável majorado pela relação de parentesco. 

A prisão foi realizada sob a supervisão do delegado da Polinter, Alexandre de Matos, e foi cumprida no bairro Santa Teresa, por volta das 11h desta manhã. O homem foi condenado a 14 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, pelo estupro da enteada, uma criança de 8 anos à época, no ano de 2019.

De acordo com denúncia, a vítima, em dezembro de 2019, estava deitada na cama junto com sua mãe, que dormia e, em determinado momento, o homem entrou no quarto e se deitou ao lado delas, ocasião em que a vítima acordou com F.D.B acariciando suas partes íntimas. A vítima contou que mexia com sua mãe para que ela acordasse, o que não aconteceu.

A avó materna da criança, ao ser informada da situação, procurou a Polícia Civil e registrou Boletim de Ocorrência, ocasião em que o caso passou a ser investigado. O homem foi processado e condenado inicialmente à pena de 15 anos e nove meses de reclusão, mas recorreu da sentença. Foi dado parcial provimento ao recurso, redimensionando a pena definitiva em 14 anos e quatro meses de reclusão.

Como a sentença transitou em julgado, a Justiça decretou a prisão do acusado que foi localizado e preso pela Polícia Civil. O homem teve a prisão formalizada e será apresentado nesta terça-feira, dia 12, na Audiência de Custódia.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário