PRF firma Termo de Adesão a projeto de Educação Ambiental do MPRR

O foco é ressocializar e capacitar infratores ambientais, além de propiciar mecanismos de transformação comportamental no trato das questões ambientais / Foto: Divulgação/PRF /

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima e o Ministério Público de Roraima (MPRR), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, firmou Termo de Adesão a projeto de Educação Ambiental do MPRR para a realização de palestras e capacitações para infratores de Crimes Ambientais.

O projeto de iniciativa do MPRR, intitulado “MP Fomentado a Educação Ambiental”, acontece mensalmente e foi idealizado para fomentar ações de educação e conscientização ambiental no âmbito do MPRR com o envolvimento de instituições parceiras. O foco principal é ressocializar e capacitar infratores ambientais, além de propiciar mecanismos de transformação comportamental no trato das questões ambientais.

A iniciativa do MPRR está dentro do escopo de instrumentos que envolvem benefícios para os infratores, seja na ótica judicial ou extrajudicial, como transação penal, suspensão condicional de processo, acordo de não persecução penal e mesmo termo de ajustamento de conduta (TAC).

Agora a PRF é um dos colaboradores do MPRR na realização dessas palestras e capacitações. A Instituição tem capacitado seu efetivo realizando cursos de especialização em fiscalização ambiental e realizado operações temáticas ambiental em várias regiões do país, em especial na Amazônia legal.

A PRF tem se destacado, em todo o território nacional, no enfrentamento aos crimes ambientais contra a flora e a fauna. Na Amazônia Legal e em Roraima, a PRF tem atuado de forma mais intensa e direta no enfrentamento ao desmatamento ilegal, caça ilegal, tráfico de animais silvestres.

Desde de fevereiro de 2023, a PRF apoia o Ministério da Justiça na operação de combate ao garimpo ilegal na TI Yanomami e de ajuda humanitária aos povos indígenas em Roraima.

FONTE: PORTAL PRF

Categoria:Segurança

Deixe seu Comentário