EM RORAINÓPOLIS: Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional análogo a roubo majorado
Postado
24/10/2024 08H45
Acompanhada de uma mulher de 25 anos, a adolescente invadiu um bar armada com uma foice, agrediu a responsável pelo local e destruiu objetos / Foto: Divulgação/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Rorainópolis, cumpriu nesta terça-feira, dia 22, um mandado de busca e apreensão contra uma adolescente de 15 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo. A ação policial foi executada em cumprimento à ordem judicial expedida pela Comarca de Rorainópolis.
Segundo o delegado Regional de Rorainópolis, Hans Hellebrandt, a adolescente é acusada de arrombar e invadir um bar. A menor, acompanhada de J.D.S.F, de 25 anos, invadiu o estabelecimento armada com uma foice, agrediu a responsável pelo bar causando cortes em suas costas, além de destruir objetos.
Após a agressão, o acusado J.D.S.F e a adolescente subtraíram alguns objetos e os entregaram a dois homens que aguardavam do lado de fora em uma motocicleta.
Uma guarnição da PMRR (Polícia Militar de Roraima) localizou as mulheres em frente ao apartamento em que residem e, durante a abordagem, a adolescente revelou que J.D.S.F havia dado bebida alcoólica a ela desde as 20h, antes de convidá-la para praticar o roubo.
Na unidade policial, foi lavrado um AAFAI (Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional) e o delegado representou pela internação da adolescente que foi acatado pelo Juizado da Infância e Juventude de Rorainópolis. A justiça determinou a internação dela por 180 dias no CSE (Centro Socioeducativo). Ainda conforme o delegado, a adolescente já tem um extenso histórico de antecedentes de atos infracionais em Rorainópolis.
_______________________________
Polícia Civil de Roraima autua pedreiro em flagrante por tentativa de feminicídio em Alto Alegre
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Polícia de Alto Alegre, autuou em flagrante o pedreiro E.A.S., de 62 anos, por tentativa de feminicídio contra sua filha, D.A.S., de 18 anos. O crime ocorreu na noite de anteontem, dia 21, motivado pela insatisfação do autor com o relacionamento amoroso da vítima.
De acordo cm informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, o caso ocorreu por volta das 22 horas, na Vila Reislândia, no Paredão. O acusado chegou ao local, onde encontrou a filha com o namorado e se irritou por não aceitar o relacionamento entre os dois.
O incidente, segundo o delegado, começou com uma discussão e agressões verbais, evoluindo para luta corporal. Durante o confronto, o acusado utilizou um facão para tentar golpear a filha, que sofreu escoriações no rosto, pescoço e orelha.
A vítima sobreviveu graças à intervenção de um terceiro que estava no local e impediu a consumação do crime. Além disso, o autor derrubou a jovem e tentou esganá-la.
A própria vítima acionou a Polícia Militar, que rapidamente conduziu o agressor para a Delegacia.
De acordo com informações do delegado, E.A.S. já possuía uma condenação anterior por tentativa de homicídio e estava em regime aberto. Em seu interrogatório, ele disse que estava embriagado e que lembrava somente da discussão, mas não se recordava de tê-la agredido com o facão.
Após a prisão, ele foi apresentado à Audiência de Custódia, onde o flagrante foi homologado e sua prisão preventiva decretada. O acusado foi transferido ao sistema penitenciário.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia