Polícia Federal combate comércio ilegal de armas de fogo e munições em Roraima
Postado
23/10/2024 11H11
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências do deputado estadual Rarison Barbosa (PMB) e do comandante da PMRR, coronel Miramilton Goiano / Foto: Divulgação/PF /
A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a 1ª Promotoria e o GAECO do Ministério Público de Roraima (MPRR), deflagrou na manhã de hoje (23) duas operações para combater o comércio ilegal de armas de fogo e munições no estado de Roraima.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências do deputado estadual Rarison Barbosa (PMB), que é policial penal, e do comandante da Polícia Militar de Roraima (PMRR), coronel Miramilton Goiano.
No decorrer das investigações, foi identificada uma intensa negociação de munições e armamentos pelos suspeitos, em desacordo com as determinações legais e regulamentares, reafirmando as condutas criminosas praticadas.
Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos pela Justiça Estadual, foram mobilizados mais de 80 policiais que realizaram 16 buscas e apreensões, tanto na capital Boa Vista quanto na cidade de Fernandópolis, no estado de São Paulo.
OUTRO LADO
Por meio de nota, o deputado Rarison Barbosa disse que desconhece os motivos pelos quais foi associado à operação da PF, uma vez que nunca teve "qualquer envolvimento com atividades ilícitas, especialmente no que diz respeito ao comércio de armas". Leia a nota na íntegra:
O Governo de Roraima emitiu nota informando que, por determinação do governador Antonio Denarium, será aberto processo administrativo disciplinar contra todos os envolvidos nas investigações. Leia a nota:
O comandante da PMRR, coronel Miramilton Goiano, também emitiu nota à imprensa, em que nega as acusações:
FONTE: PORTAL PF
Categoria:Polícia