IFRR Campus Amajari realiza multievento aberto para a comunidade

Mostra Pedagógica será realizada junto com o IF Comunidade nesta sexta, 25 / Foto: Ascom/IFRR /

O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) realiza, nesta sexta-feira (25), mais uma edição do IF Comunidade. Desenvolvido por todos os campi, o evento visa beneficiar as comunidades atendidas por meio dos serviços relacionados aos diversos cursos ofertados pelo IFRR. Trata-se de atividade de extensão que aproxima a comunidade em geral do instituto, apresentando-lhe uma vitrine de serviços. Este ano, o evento, com o tema “Explorando novos caminhos do ensino, pesquisa e extensão”, ocorre no CAM, a partir das 9 horas.

Entre as atividades que compõem a programação está a XII Mostra Pedagógica do CAM, que visa agregar e divulgar as construções formativas de ensino, pesquisa e extensão, integrando a comunidade escolar e evidenciando as ações pedagógicas que auxiliam os estudantes no desenvolvimento de habilidades e competências.

A mostra promoverá tours pelos ambientes didáticos de Aquicultura e Agropecuária, além da exposição do projeto “Verde Vida Orgânicos”, com produção e distribuição de mudas de plantas.

Segundo o coordenador pedagógico do CAM, Sandro Carlos, a Mostra Pedagógica do CAM, em conjunto com o IF Comunidade, é uma excelente oportunidade para o destaque dos trabalhos de professores e estudantes dos cursos técnicos de Aquicultura e Agropecuária integrados ao ensino médio.

“Teremos atividades como tours didáticos, exposições de mudas e alimentos, demonstrações de experiências práticas e apresentações culturais. O evento vai conectar teoria e prática, fortalecendo nossos laços com a comunidade e mostrando o potencial dos nossos estudantes e professores”, disse.

Veja programação:
 
– Tour Didático de Aquicultura: criação de peixes (de forma intensiva e convencional), sistemas de aquaponia; 
– Tour Didático de Agropecuária: ovinocultura, avicultura, máquinas agrícolas e tratamento de resíduos;
– Verde Vida Orgânicos: produção e distribuição de mudas;
– Demonstrações experimentais: experimentos de física e química de baixo custo e de plantas medicinais;
– Exposições culturais do Neabi: artes e cultura indígena e afro-brasileira;
– Produção de alimentos: exposição de alimentos produzidos por estudantes;
– Exposição de abelhas: exposição de colônias de abelhas sem ferrão e ninho-isca.

DA REDAÇÃO

Categoria:Educação

Deixe seu Comentário