Polícia Civil de Roraima prende homem condenado por crime de organização criminosa em Caracaraí

O acusado foi localizado em sua residência, no bairro Nossa Senhora do Livramento, na sede de Caracaraí / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Polícia do município de Caracaraí, prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 18, H.N.S.D., de 27 anos, condenado por crime de organização criminosa. A sentença, que já havia transitado em julgado, determina uma pena de 5 anos e 2 meses de reclusão em regime semiaberto.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel, a prisão foi resultado de uma série de investigações e levantamentos realizados pela Polícia Civil, que estava focada em identificar pessoas envolvidas em crimes de organização criminosa.

“Durante essas apurações, os dados dele foram descobertos, levando à sua localização e captura”, detalhou o delegado.

O acusado foi localizado em sua residência, no bairro Nossa Senhora do Livramento, na sede de Caracaraí, onde teve o mandado de prisão cumprido. Conduzido à sede da Delegacia teve a ordem judicial formalizada. Após os procedimentos legais, ele foi apresentado na Audiência de Custódia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.
___________________________________
EM RORAINOPOLIS 
Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional análogo ao crime de furto 

Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Rorainópolis, resultaram na localização e apreensão de uma motocicleta furtada na última quinta-feira, dia 17. Um adolescente de 16 anos, apontado como autor do furto foi apreendido.

Conforme o delegado do município, Rick da Silva, a vítima compareceu à Delegacia e relatou que, por volta das 13h50, teve sua motocicleta, uma Lander XTZ, furtada enquanto aguardava a chuva passar em frente à casa de um amigo, com quem iria ao trabalho. 

De acordo com o relato, após a forte chuva, quando os dois saíram da residência, a vítima percebeu que sua motocicleta havia sido furtada. Conforme o delegado, após iniciar as investigações, os policiais civis identificaram o indivíduo que praticou o furto.

Testemunhas reconheceram o suspeito, como sendo um adolescente, que foi visto em uma rua da sede de Rorainópolis e abordado. Ao ser questionado sobre a motocicleta, o adolescente indicou o local onde havia escondido o veículo, em um sítio na Vicinal II, onde os policiais fizeram a apreensão.

O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia onde foi lavrado contra ele um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) por ato infracional análogo a furto. O adolescente disse que pertence a uma facção criminosa e que furtou a motocicleta para fazer um desmanche e vender as peças.

Ele vai responder ao procedimento em liberdade, tendo sido entregue aos familiares.
_________________________________
EM BOA VISTA
Polícia Civil de Roraima realiza prisão de três suspeitos de tráfico de drogas em operações 

Em duas operações distintas realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), através da DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões ocorreram ao longo desta quinta-feira, dia 17, nos bairros Cauamé e Equatorial. 

Além das prisões, os policiais apreenderam drogas, uma réplica de pistola, duas balanças de precisão, um automóvel, uma motocicleta, celulares e dinheiro em espécie.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DRE, Marcus Albano, a primeira prisão ocorreu no bairro Cauamé, onde o casal O. S. M., de 23 anos, e E. R. C. F., de 26, foi abordado quando saía de casa para realizar uma entrega de drogas. 

O. S. M., já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas, e a mulher havia sido presa recentemente, em 10 de setembro, por furto em uma loja em um shopping no bairro Cauamé.

Na segunda ação, no bairro Equatorial, o suspeito P. R. S. P., de 24 anos, foi preso em flagrante enquanto realizava uma venda de drogas. Na operação, os policiais apreenderam, além de drogas e dinheiro, um veículo utilizado para as entregas e uma réplica de arma de fogo. Segundo o delegado Marcus Albano, não há conexão entre as duas ocorrências.

Os três suspeitos foram encaminhados à sede da DRE, onde foi lavrado o APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra eles por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à Audiência de Custódia nesta sexta-feira, dia 18.
_____________________________
Polícia Civil prende pedreiro de 65 anos por de estupro de vulnerável no Bairro União

No início da manhã desta sexta-feira, dia 18, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) prendeu o pedreiro J. G. L., de 65 anos, acusado de estuprar uma menina de 11 anos. 

O caso foi investigado sob a presidência do delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, que representou pela prisão preventiva do suspeito devido à gravidade dos crimes e à habitualidade delitiva, já que o acusado também responde a uma ação penal por estupro de vulnerável envolvendo outra criança de 7 anos.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Matheus Rezende, as investigações apontam que o crime ocorreu em meados do ano passado, enquanto a mãe da vítima, estava internada na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré devido a uma infecção pós-cirúrgica. Durante esse período, a filha dela, de apenas 11 anos, ficou sob os cuidados de seu padrasto. No entanto, o acusado, que é vizinho da família e ex-companheiro da mãe da vítima, aproveitava momentos em que o padrasto dela estava ausente para frequentar a casa.

Segundo as investigações, o acusado passou a dormir na casa da vítima sob o pretexto de cuidar da menina enquanto o padrasto ficava no hospital. Na primeira ocasião, ele se aproveitou da ausência dos responsáveis e estuprou a criança. 

Em outras duas oportunidades, o suspeito buscou a menina na escola e a levou para sua casa, onde voltou a abusar sexualmente dela, ameaçando-a de morte caso contasse para alguém.

“A família somente tomou conhecimento dos fatos recentemente, quando vítima revelou os detalhes dos abusos sofridos. Diante disso, a mãe registrou Boletim de Ocorrência. Tendo em vista os antecedentes criminais do acusado, representamos por sua prisão preventiva que foi decretada pela Justiça”, detalhou o delegado.

No início da manhã de hoje, a equipe da DPCA realizou diligências no bairro União, na residência do acusado, onde ele foi preso. O homem foi encaminhado à sede da DPCA, onde teve o mandado de prisão formalizado. Depois ele foi apresentado na Custódia da Polícia Civil e foi apresentado na manhã de sábado, dia 19, na Audiência de Custódia.
 
DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário