EM ALTO ALEGRE: Polícia Civil prende homem em flagrante por furto em comércio

O acusado já possuía uma condenação anterior por furto e havia cumprido pena no sistema prisional / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Alto Alegre, prendeu A. C., de 39 anos, em flagrante por furtar produtos de estabelecimentos comerciais no Centro da sede do município.

De acordo com informações do delegado titular de Alto Alegre, Vinícius Quadros, a prisão dele ocorreu após diligências realizadas pela equipe dda SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia. 

A. C. já possuía uma condenação anterior por furto e havia cumprido pena no sistema prisional. Atualmente, ele deveria estar em regime de internação na instituição Recanto de Davi, conforme decisão do Poder Judiciário de Alto Alegre, mas havia fugido e estava praticando novos crimes.

Nos últimos 10 dias, segundo o delegado, ao menos três boletins de ocorrências de furto foram registrados, apontando A. C. como o principal suspeito. 

Após ser autuado em flagrante, ele foi apresentado em Audiência de Custódia, onde teve a prisão homologada e convertida em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.
________________________
Polícia Civil identifica e prende acusado de furtos em estacionamento de shopping center em Boa Vista

Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) resultaram na prisão flagrante do assistente de pós-venda, E.C.D.S, de 44 anos, na quarta-feira, dia 9. 

O homem é acusado de cometer uma série de furtos no estacionamento de um shopping da zona leste de Boa Vista.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 1º Distrito Policial, Vinícius Souza, foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência) no dia 30 de setembro deste ano. Após recebimento e análise das informações relatadas pela vítima, iniciaram-se as diligências que esclareceram a dinâmica do crime e resultaram na identificação do autor.

“Com a identificação do autor do furto concluída, as investigações continuaram para localizar o infrator, que foi encontrado em sua residência no bairro Mecejana”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, o acusado já é conhecido por realizar uma série de furtos de bicicletas na região. 

“Em pesquisas aos bancos de dados foram encontrados oito procedimentos contra ele por furtos de bicicletas, sendo este considerado um contumaz nesse tipo de conduta criminosa”, falou.

Contra ele foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por crime de furto qualificado. Na manhã desta quarta-feira, dia 10, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.
_____________________________
Polícia Civil prende homem suspeito por uma série de roubos a residências e veículos

Uma ação integrada da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio das equipes do 5º DP (Distrito Policial) e da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores), resultou nesta quinta-feira, dia 10, numa operação para cumprir o mandado de prisão preventiva contra K.T.M.F., 19 anos. O homem é suspeito de ter roubado inúmeras residências e veículos no Estado.

A prisão, que ocorreu no bairro Laura Moreira, Zona Oeste de Boa Vista, sem resistência do suspeito, foi coordenada pelo delegado titular do 5⁰ DP, Carlos Henrique Freitas da Silva, e pelo delegado titular da DRRFVAT, Leonardo Michell. As equipes das duas delegacias vêm atuando em conjunto nas investigações para esclarecer crimes de roubos em residências e de veículos, com foco na prisão dos envolvidos.

Conforme os delegados, o indivíduo K.T.M.F. é suspeito de integrar um grupo criminoso composto por três a quatro pessoas que invadem residências, rendem as vítimas, roubam seus pertences e levam os veículos. No entanto, ainda não foi possível configurar juridicamente como formação de quadrilha, pois os criminosos não atuam de forma contínua com o mesmo grupo. Eles costumam se associar a diferentes membros de grupos criminosos para praticar os crimes.

“Muitos desses veículos são posteriormente negociados na Guiana, sendo trocados por drogas, dinheiro ou armas para a prática de outros crimes. K.T.M.F. já foi identificado em, pelo menos, três desses roubos e, durante o interrogatório, confessou sua participação”, disse o delegado Leonardo Michell.

A Polícia Civil já identificou que K.T.M.F. esteve envolvido em um roubo em que uma Hilux, uma S10 e um Jeep Renegade foram levados. Até o momento, a Hilux ainda não foi localizada, mas os demais veículos já foram recuperados pelas Forças de Segurança do Estado.

As investigações, conforme o delegado Leonardo Michell, ocorrem há cerca de três meses e, como resultado, foi representada pela prisão preventiva dele, cujo mandado de prisão foi deferido e expedido pela 1ª Vara Criminal.

“Entre os crimes cometidos, destaca-se um roubo contra um motorista de aplicativo Uber, em que K.T.M.F., com a ajuda de um comparsa, solicitou uma corrida, rendeu o motorista e roubou o veículo, chegando a ferir a vítima. Além disso, no mês passado, ele participou de um roubo a uma residência, onde, junto a outros comparsas, rendeu um casal e levou bens e o veículo da família”, relatou o delegado.

Para os delegados, a prisão do investigado reflete no esforço das equipes que têm trabalhado intensamente para esclarecer os crimes praticados por esse grupo criminoso.

"Os policiais civis tanto do 5⁰ DP quanto da DRRFVAT têm atuado de forma integrada para esclarecer esses crimes. Identificamos esse infrator que foi preso e nossa meta, agora, é identificar todos os envolvidos", disse Carlos Henrique.

Além disso, a Polícia Civil orienta a população a adotar medidas de segurança, como manter sigilo sobre informações privadas, evitar falar sobre valores guardados, ter cuidado ao entrar e sair de casa, e não deixar valores em veículos, a fim de prevenir esse tipo de crime.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede do 5⁰ DP, onde teve sua prisão formalizada. Nesta sexta-feira, dia 11, ele será apresentado na Audiência de Custódia.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário