Polícia Civil prende mulher suspeita de envolvimento em compra de votos em Rorainópolis

Com ela foi encontrado uma caderneta de anotações com uma lista de possíveis eleitores e anotações bancárias / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) prendeu na sexta-feira, dia 5, em Rorainópolis, no sul do Estado, uma mulher suspeita de envolvimento em compra de votos. Com ela foi encontrado uma caderneta de anotações com uma lista de possíveis eleitores e anotações bancárias.

As investigações foram iniciadas após a denúncia de que um veículo, Fiat Toro branco, teria saído de Boa Vista em direção a Rorainópolis transportando uma grande quantia em dinheiro, supostamente para cumprir promessas financeiras em troca de votos e apoio político.

Conforme o delegado responsável pelas diligências, Paulo Henrique Tomaz Moreira, a abordagem aconteceu por volta das 16 horas, após o monitoramento na rotatória da Vila Novo Paraíso, quando os policiais avistaram o veículo denunciado.

Ao realizar a abordagem, a condutora foi identificada como sendo a secretária de Saúde do Município de São Luiz, A.T.D.S.G.A.

Durante as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram uma caderneta com anotações bancárias com números de agências e contas, além de uma lista de possíveis eleitores, com seções e zonas eleitorais. Um aparelho de celular também foi apreendido.

Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Rorainópolis e a acusada apresentada ao delegado para prestar esclarecimentos, e em seguida encaminhada para a Polícia Federal.
_________________________
Polícia Civil apreende combustível que seria utilizado em compras de votos 

Equipes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do NI (Núcleo de Inteligência), apreenderam aproximadamente 420 litros de combustível, além de vários carotes  dentro de um carro, na madrugada desta quinta-feira, 03. A ação ocorreu após denúncias de crime eleitoral.

Os policiais estavam em diligências em Mucajaí para verificar a denúncia de crime eleitoral que estaria ocorrendo naquele município.

A denúncia falava especificamente de um posto de combustível , localizado na BR 174. Durante a ação, os policiais encontraram um veículo FIAT,  com documentos de propriedade em nome de  M. A. A. S., estacionado na bomba de combustível, com a chave na ignição e sem a presença do condutor. Ao inspecionar o interior do veículo, a equipe detectou a presença de 16 carotes de combustível, sendo que três estavam cheios, com capacidade aproximada de 60 litros cada, e outros 13 estavam vazios.

Conforme os policiais, foram encontrados ainda mais quatro carotes cheios ao lado do carro, todos apresentando descrições azuis com letras pretas na parte superior. 

Buscando esclarecer a situação, os policiais consultaram as pessoas nas imediações do posto, mas ninguém se manifestou sobre a propriedade do veículo. Para garantir a transparência da ação, foi solicitada a presença da testemunha que acompanhou a equipe e confirmou o conteúdo encontrado no veículo.

Todo o material apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia de Mucajaí onde foi apresentado ao delegado.

As investigações seguem para localizar a proprietária do veículo.  

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário