PRF apreende R$ 120 mil com servidores da Ciretran de Caracaraí
Postado
01/10/2024 21H16
O Detran-RR disse que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e que punirá conforme a Lei caso seja comprovada a conduta inadequada dos servidores / Foto: Divulgação/PRF /
Na tarde desta terça-feira, 01, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 120 mil com dois servidores públicos da Ciretran de Caracaraí-RR. A apreensão ocorreu na Unidade Operacional da PRF na BR 174, Boa Vista-RR.
Os policiais apreenderam o dinheiro com dois servidores públicos da Ciretran/Caracaraí, órgão ligado ao Detran-RR. O dinheiro estava sendo transportado em uma viatura caracterizada do órgão que seguia de Boa Vista para Caracaraí, ocupada por dois agentes uniformizados.
Suspeita-se que o dinheiro seria utilizado para compra de votos, conhecido como “boca de urna”, tendo em vista as eleições municipais previstas para o próximo domingo, 6 de outubro.
Os servidores foram detidos suspeitos de crime eleitoral e apresentados na Polícia Federal em Boa Vista, juntamente com o dinheiro apreendido.
OUTRO LADO
Por meio de nota, o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), a quem as Ciretrans são subordinadas, se posicionou sobre o caso, afirmando que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta de qualquer funcionário do órgão, que vai apurar o caso e, caso seja comprovada a conduta inadequada dos servidores, estes serão punidos conforme a Lei.
Leia abaixo a nota na íntegra:
NOTA
O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima esclarece que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta de qualquer funcionário do órgão estadual de trânsito.
Esclarece ainda que está acompanhando o fato e segue ao dispor das autoridades para colaborar nas investigações, assim como vai apurar o caso. Se comprovada a conduta inadequada dos servidores, estes deverão ser punidos conforme a Lei.
FONTE: PORTAL PRF
Categoria:Polícia