Polícia Civil de Roraima prende receptadores de materiais furtados em Boa Vista

Entre os materiais apreendidos, estavam peças de alumínio e fios de cobre / Foto: Ascom/PCRR /

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio de uma investigação conduzida pelas equipes do 1º e 2º DP (Distritos Policiais), prendeu dois homens envolvidos em receptação qualificada, crime que consiste na compra de objetos provenientes de furtos ou roubos para revenda.

Entre os materiais apreendidos, estavam peças de alumínio e fios de cobre. Um dos detidos, identificado como J. U. S., foi flagrado com um portão furtado no bairro Pricumã, além de uma grande quantidade de fios de cobre e R$ 174 em espécie.

Segundo o delegado titular do 1º DP, Vinícius Gonçalves, e o adjunto, Pedro Ivo, as investigações começaram após o furto de um portão de alumínio na, no bairro Pricumã, ocorrido na manhã do dia 26 de setembro. As investigações captaram o momento do crime e auxiliaram a Polícia Civil a chegar até os infratores.

As diligências levaram os policiais a um matagal nas proximidades da Feira do Produtor, no bairro São Vicente.

Um dos suspeitos foi encontrado no matagal e, em seguida, os policiais localizaram o segundo envolvido bebendo em um bar.

J. U.S., confessou ter comprado o portão desmontado, junto com sacolas de latinhas, por R$174. Durante a busca, os policiais também encontraram fios de cobre de origem suspeita no estabelecimento. Em diligências complementares, os agentes apreenderam mais materiais em outro bar nas proximidades, conduzindo o proprietário à delegacia para esclarecimentos.

Os homens alvos da investigação, foram autuados em flagrante por crime de receptação na sede do 1º DP. As diligências para esclarecer outros crimes similares e, também outros envolvidos.

Os delegados Vinícius Souza e Pedro Ivo ressaltaram que o combate a esse tipo de crime é de extrema importância, uma vez que o “comércio” de objetos furtados e ou roubados, estimula outras práticas criminosas, como o tráfico de drogas, roubos, homicídio, etc.

Os dois homens foram apresentados na Audiência de Custódia.
______________________________
Polinter cumpre mandado de prisão de acusado do latrocínio contra um vigilante em 2017

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) , por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), sob a coordenação do Delegado Alexandre Matos, cumpriu um mandado de prisão em desfavor de S. P. S. S., de 33 anos, em decorrência de uma sentença condenatória pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), contra o vigilante Alan dos Santos Oliveira, de 28 anos.

O réu foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Roraima a uma pena de 23 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. 

Conforme a sentença contra o acusado, o crime ocorreu no dia 29 de julho de 2017, às 23 horas, em um prédio em construção do IFRR (Instituto Federal de Roraima), no bairro Laura Moreira, no Conjunto Cruviana.

O acusado, acompanhado de um indivíduo não identificado, surpreendeu a vítima, atirando contra ela na nuca e, em seguida levando um revólver, um colete balístico e um aparelho de telefone celular pertencentes à vítima. 

Vizinhos ouviram gritos de socorro e a vítima pedindo que não lhe ferissem. Também ouviram três disparos de arma de fogo. Quando a Polícia chegou ao local, Alan Oliveira já estava morto. A arma do crime foi apreendida dias depois. Ao ser preso, S. P. S. S., confessou o crime e disse que sua intenção era roubar somente a arma. Como a vítima ficou gritando, ele de uma coronhada nela, para que se calasse, mas a arma disparou e o atingiu. Também contou que “sempre quis matar uma pessoa” e que por isso atirou várias vezes.

Processado e condenado elo crime, S. P. S. S., teve seu mandado de prisão por sentença condenatória decretado. Ele foi localizado e preso na última sexta-feira, dia 27, no bairro Asa Branca. 

Após a sua prisão, o homem foi levado à sede da Polinter onde teve sua prisão formalizada e, em seguida ele foi encaminhado para Audiência de Custódia. O homem teve sua prisão homologada e foi encaminhado ao Sistema Prisional.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário