Polícia Civil de Roraima prende acusado de manter companheira em cárcere privado e cometer agressões

Prisão em flagrante ocorreu na terça-feira, dia 24, em Caracaraí / Foto: Divulgação/PCRR /

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Caracaraí, resultou na prisão, em flagrante, de J.V.M, na terça-feira, dia 24. O homem é suspeito de ameaça, cárcere privado e lesão corporal. 

De acordo com informações do delegado Bruno Gabriel, a prisão ocorreu após a denúncia da vítima, que relatou um histórico de violência e controle coercitivo por parte do companheiro.

De acordo com o delegado,  a vítima conseguiu escapar, na manhã do dia 23 de setembro, da residência onde morava com o suspeito. 

“Ela relatou que era agredida e mantida em cárcere privado. A vítima, que havia conhecido o agressor há cerca de oito meses, descreveu uma relação marcada por abusos físicos e psicológicos”, disse o delegado. 

Conforme Bruno Gabriel, em seu relato, a vítima disse que J.V.M a proibia de sair de casa.

“Ela contou que frequentemente ele a agredia fisicamente, chegando a enforcá-la algumas vezes. Também a proibia de comer, levando-a a uma significativa perda de peso, de 123 kg para 77 kg em decorrência das restrições alimentares impostas”, narrou o delegado.

Ao tomar conhecimento da situação, o delegado determinou que uma equipe realizasse diligência imediatas para localizar o suspeito. Ele foi encontrado e levado à delegacia, conforme narrou Bruno Gabriel. 

“A operação foi realizada com êxito, resultando na prisão do suspeito que foi apresentado na delegacia para as devidas providências legais, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por ameaça, cárcere privado e lesão corporal”, disse.  

Logo em seguida, ele foi levado à Audiência de Custódia, onde teve sua prisão homologada e convertida em prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional.
_______________________________
Polícia Civil prende mulher condenada por homicídio

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), sob a coordenação do delegado Alexandre Matos, deu cumprimento, a um mandado de prisão em desfavor de R. T. F.,de  34 anos, condenada pelo crime de homicídio.

A prisão ocorreu na manhã do último dia 24, no bairro Tancredo Neves e a mulher não reagiu a prisão. 

O crime em questão remonta ao dia 17 de fevereiro de 2021, quando, em meio a um contexto de violência doméstica, a mulher, após uma discussão com seu companheiro, Antônio Francisco Marques de Oliveira, utilizou uma faca e desferiu um golpe que culminou na morte dele.

As investigações apontaram que a relação entre o casal, marcada por desentendimentos e consumo excessivo de álcool, culminou em um ato trágico que resultou na morte de Antônio. 

Em seu depoimento à Polícia, a mulher afirmou ter cometido o crime “por que não aguentava mais a convivência”. O ato violento foi registrado pela própria vítima em vídeo, evidenciando a gravidade da situação. Após o crime, a mulher fugiu do local. Com a emissão da sentença condenatória, os agentes da Polinter conseguiram localizar a mulher e, consequentemente, realizar a sua prisão.

Ela foi encaminhada à sede da Polinter, onde teve o mandado de prisão formalizado e foi apresentada nesta quarta-feira, dia 25, na Audiência de Custódia.

DA REDAÇÃO

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário