JEBS 2024: Atleta de Mucajaí é campeã brasileira de wrestling na categoria 62kg livre

As lutas ocorreram na tarde de sábado, dia 21, no ginásio da Universidade Federal de Pernambuco / Foto: Elkissandra Gonçalves /

A aluna-atleta Iasmim Jardim da Silva, da Escola Estadual Vereador Francisco Pereira Lima de Mucajaí, conquistou a medalha de ouro, dentro da Série Ouro na modalidade wrestling (luta olímpica), nos Jogos Escolares Brasileiros 2024, disputados em Recife (PE).

Com a vitória, ela se tornou a campeã brasileira de wrestling dentro de sua categoria, 62kg estilo livre. As lutas ocorreram na tarde deste sábado, dia 21, no ginásio da Universidade Federal de Pernambuco.
 
Iasmim, que venceu a última luta contra a atleta do Rio Grande do Norte, falou sobre sua experiência na competição.

"Eu estou muito feliz com a medalha, é uma sensação muito boa. Agradeço primeiramente a Deus por ter me dado essa oportunidade, segundo a minha família, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado, e aos meus professores, que sempre estiveram me ensinando, me mostrando o caminho", disse Iasmim.
 
O aluno-atleta André Abdias Ambrósio Bezerra, do Colégio Estadual Militarizado Jaceguai Reis Cunha de Boa Vista, também deixou sua marca registrada nos JEBs 2024 ao conquistar a medalha de bronze na Série Ouro, na categoria até 62 kg estilo greco-romana, também na modalidade wrestling.
 
"Eu fiz três lutas. Na primeira eu ganhei, na segunda também. Na terceira eu peguei São Paulo e por alguns erros meus eu perdi, mas eu vou medalhar em terceiro lugar. E é isso, continuar treinando até o próximo ano, nos Jogos da Juventude", disse Abdias.
 
A equipe de Wrestling de Roraima está acompanhada pelos professores Anderson Braga e Eudênio Matias.
 
Mais medalhas em outras modalidades

As conquistas de medalhas seguem ocorrendo na Delegação de Roraima. Na modalidade judô, Bruno Alves, do Colégio Estadual Militarizado Pedro Elias Albuquerque Pereira de Boa Vista, conquistou a medalha de bronze, na Série Prata.

Bruno, que é da categoria ligeiro (-40kg) perdeu a primeira luta para o atleta de Rondônia, indo assim para a repescagem. Mas na repescagem, não deixou passar, venceu a luta e garantiu o bronze.

No atletismo, o atleta Joaquim Di Manso dos Santos, também da Escola Estadual Vereador Francisco Pereira Lima de Mucajaí, conquistou neste domingo, 22, a medalha de prata na Série Prata, na prova de arremesso de peso.

As disputas dos Jogos Escolares Brasileiros seguem até o dia 3 de outubro.

JEBS 2024

Os Jogos Escolares Brasileiros são uma realização da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). O Governo de Roraima garantiu a participação dos atletas disponibilizando 170 passagens. Outras 48 passagens foram liberadas pela CBDE. A competição reúne cerca de 8 mil alunos-atletas de todo o Brasil na faixa etária dos 12 a 14 anos.

MÁGIDA AZULAY KHATAB

Categoria:Educação

Deixe seu Comentário