1ª Conferência Estadual de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da OAB-RR será na quinta-feira

Evento reunirá juristas do direito indígena nacional e local / Foto: Divulgação /

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Roraima (OAB-RR), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, em parceria com a Escola Superior da Advocacia de Roraima (ESA-RR), a Comissão de Amparo e Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da OAB-AM e Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (ESDEP-RR), realizará no dia 1º de agosto de 2024, com início às 16h, no auditório Hesmone Saraiva Grangeiro (Avenida Ville Roy, 4284, Aparecida), a 1ª Conferência Estadual de Direitos dos Povos Indígenas, reunindo indígenas juristas do direito indígena nacional e local.

A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio de Formulário Eletrônico ou no dia do evento.

Presenças confirmadas de Inory Kanamari, primeira advogada indígena do povo kanamari, presidente da Comissão de Amparo e Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da OAB/AM, vice-presidente da Comissão Especial de Amparo e Defesa dos Povos Indígenas no CFOAB; Aléssia Tuxá, indígena do Povo Tuxá. Defensora Pública do Estado da Bahia. Primeira indígena defensora pública do país; e Jônatas dos Santos Andrade, juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz titular da 5ª Vara do Trabalho de Macapá-AP, especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo.

Também participam da Conferência o líder Yanomami Davi Kopenawa, xamã e presidente da Hutukara Associação Yanomami (HAY), Doutor Honoris Causa pela UFRR (Universidade Federal de Roraima), e Dário Vitório Kopenawa Yanomami, vice-presidente da HAY, que falarão sobre a "Cosmologia do Povo Yanomami e Direitos Sociais.

O evento também terá a participação de renomados profissionais locais como as defensoras públicas Jeane Magalhães Xaud, Elceni Diogo da Silva e Lenir Rodrigues, os advogados Gustavo Hugo Sousa de Andrade Holleman e Lícia Catarina, entre outros a confirmar.

TIANA BRAZÃO

Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário