SÍNDROME DO ESPELHO: Limites da vaidade e riscos dos procedimentos estéticos serão debatidos em podcast

PodCast da ALE-RR chega a 11ª edição nesta segunda-feira (22), sempre com gravações no Estúdio Márcia Seixas, da Rádio Assembleia Programa da TV Assembleia / Foto: Jader Souza /

O “PodCast Vaidade ou Doença – Os riscos dos procedimentos estéticos”, produzido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), vai ao ar nesta segunda-feira (22). A 11ª edição do programa será apresentada pela jornalista Camila Dall’Agnol e contará com a presença da nutricionista Josiane Monauer Kimak, que passou por um procedimento estético malsucedido e ficou com sequelas.

Também estão confirmados especialistas no assunto, como a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRO-RR), Daniella Favalli Jaccomo; a psiquiatra Raquel Pereira Lima; o cirurgião plástico Antero Frisina; e a dermatologista Tayanne Aguillera.

Conforme explicou Camila, a ideia é abordar a “Síndrome do Espelho” - que se trata da percepção alterada de si mesmo; explicar até que ponto o excesso de vaidade pode ser prejudicial à saúde; e dar orientações para quem deseja fazer qualquer procedimento estético.

“Vamos debater com profissionais da área, trazer o caso de uma pessoa que fez um procedimento estético e se arrependeu, mas também vamos falar de intervenções que mudaram a vida das pessoas para melhor. É um debate que está muito em alta; nosso país é o terceiro do mundo onde mais se busca por procedimentos de beleza”, disse Dall’Agnol.

A convidada especial Josiane Monauer Kimak adiantou um pouco sobre a história dela e revelou que ficou com problemas respiratórios após fazer uma plástica no nariz.

“Fiz uma cirurgia para correção e acabou ficando pior do que estava. Perdi a função do nariz e não consigo mais respirar como antes. Vou precisar fazer outra cirurgia para reparar o problema”, contou.

Acompanhe o PodCast

O PodCast, realizado em parceria entre a TV e Rádio Assembleia, será transmitido ao vivo nesta segunda-feira, às 15h, na TV Assembleia (canal 57.3) e, também, no perfil da emissora no YouTube https://www.youtube.com/@assembleiarr.

Os telespectadores poderão participar e enviar perguntas por meio de comentários na plataforma durante a transmissão.

BRUNA CÁSSIA

Categoria:Política

Deixe seu Comentário