Reviravolta em Alto Alegre acende a 'luz amarela' para Nocoletti em Boa Vista

Neste fim de semana o candidato de Nocoletti, Gaúcho da Soja (de azul à direita), desistiu da disputa e anunciou apoio a Wagner Nunes / Foto: Divulgação /

À medida em que a data da eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Alto Alegre se aproxima, o clima da disputa política vai esquentando no município. O último episódio foi a desistência do Gaúcho da Soja (União Brasil) e sua declaração de apoio a Wagner Nunes (Republicanos), neste fim de semana. Com o desfazimento da chapa do União Brasil, o candidato a vice-prefeito, Joelson Martins, decidiu apoiar o adversário, Valdenir Magrão (MDB).

Após desistir da candidatura, Gaúcho da Soja já participou dos eventos de campanha de Wagner Nunes neste final de semana.

Além de fortalecer a candidatura de Wagner Nunes (que tem o apoio do governador Antonio Denarium e dos senadores Mecias de Jesus e Dr. Hiran Gonçalves), a desistência de Gaúcho da Soja também representa uma derrota para o deputado federal Nicoletti (presidente regional do União Brasil), que não terá mais como indicar outro candidato porque o prazo para isso encerrou em 29 de março (último dia para a apresentação do requerimento de registro de candidatos), conforme o Calendário Eleitoral da suplementar.

Agora, a eleição suplementa de Alto Alegre (agendada para o dia 28 de abril, das 7h às 17h) tem apenas dois candidatos: Wagner Nunes e o atual prefeito interino Valdenir Magrão.

O episódio da desistência do Gaúcho da Soja também pode sigfnificar o que espera por Nicoletti nas próximas eleições municipais em Boa Vista (6 de outubro), onde ele diz ser pré-candidato a prefeito em uma disputa interna com a deputada estadual Catarina Guerra. Ambos disputam a bênção da Executiva Nacional, que já declarou em nota que o pré-candidato melhor posicionado será o escolhido do partido.

Até o momento, essa preferência popular é de Catarina Guerra que, assim como Wagner Nunes em Alto Alegre, também conta com o apoio do governador Antonio Denarium e dos senadores Mecias de Jesus e Dr. Hiran Gonçalves.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)

Categoria:Política

Deixe seu Comentário