Codesaima faz alerta sobre golpes que utilizam o nome do programa federal Minha Casa, Minha Vida
Postado
11/04/2024 10H26
Golpistas estão se passando por funcionários da Codesaima sob pretexto de realizar inscrições para o programa federal e cobrando por isso, o que é ilegal / Foto: Ascom/Codesaima /
Criminosos estão utilizando o nome do programa federal "Minha Casa, Minha Vida" para aplicar golpes em Roraima. O alerta foi emitido nesta manhã pela Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), solicitando que a população redobe a atenção, principalmente nas redes sociais.
De acordo com o comunicado, os golpistas estão se passando por funcionários da Codesaima sob pretexto de realizar inscrições para o programa federal no bairro Pedra Pintada, em Boa Vista, e cobrando por esse 'serviço'. Segundo a Companhia, essas cobranças são ilegais e população deve evitar "interações com estes agentes criminosos".
Leia abaixo a nota na íltegra:
COMUNICADO
A Companhia de Desenvolvimento de Roraima alerta a população para redobrar a atenção nas redes sociais e evitar cair em golpes que utilizam o nome do programa federal Minha Casa, Minha Vida no Estado.
Após receber denúncia de que pessoas estão se passando por funcionários da Codesaima sem vínculo com o órgão e realizando inscrições falsas e cobranças ilegais por inscrições para o programa no bairro Pedra Pintada, a companhia reitera que as inscrições ainda não iniciaram e pede que a população evite interações com estes agentes criminosos.
A Codesaima reforça ainda que as inscrições para o Minha Casa, Minha Vida serão feitas de forma totalmente gratuita, transparente e amplamente divulgada. O órgão aguarda definição do Ministério das Cidades sobre os critérios para participação no MCMV.
Não caia em golpes! Denuncie qualquer irregularidade para a Ouvidoria da Codesaima, pelo e-mail ouvidoria@codesaima.rr.gov.br ou pelo número (95) 99124-6853.
WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Política