Pátio Roraima Shopping oferece fones abafadores de ruídos para crianças com Autismo

A disponibilidade dos abafadores visa atender às necessidades de pessoas com autismo e conscientizar sobre a importância da inclusão / Foto: Divulgação /

Como parte da programação pelo mês de conscientização sobre o autismo, o Pátio Roraima Shopping passa a oferecer fones abafadores de ruídos para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa visa criar um ambiente mais propício e acessível para pessoas com autismo, que muitas vezes enfrentam uma sensibilidade auditiva exacerbada.

Juliana Trindade, gerente de Marketing do Pátio, explica que “o intuito é promover um ambiente inclusivo e acolhedor, encorajando os autistas a frequentarem locais públicos, como shoppings, com mais conforto e segurança, contribuindo para a melhoria da experiência das famílias que nos visitam, criando momentos e memórias excepcionais”.

Além disso, a disponibilidade dos abafadores não apenas visa atender às necessidades das pessoas com autismo, mas também conscientizar sobre a importância da inclusão em diversos contextos sociais. Juliana Trindade enfatiza ser “missão do empreendimento fomentar essa consciência em nossa comunidade e promover cada vez mais a inclusão e acessibilidade para os frequentadores do Pátio Roraima”. Os abafadores estarão disponíveis para empréstimo, seguindo o mesmo procedimento dos carrinhos de bebês, bastando solicitar a um funcionário na entrada do fraldário.

Juliana Trindade ainda destaca as melhorias no fraldário do shopping, agora mais acolhedor para crianças e suas famílias, com um espaço amplo, trocador espaçoso, banheiro familiar, área para amamentação com poltronas confortáveis e um local equipado com micro-ondas para facilitar as refeições das crianças.

Cinema

No mesmo contexto de inclusão, a iniciativa se estende ao cinema Araújo, que continuará a oferecer a Sessão Azul durante todo o mês de abril, proporcionando um ambiente adaptado para crianças com autismo.

Nesses eventos, são adotadas medidas especiais, como som reduzido, temperatura ambiente controlada e iluminação parcial durante a exibição do filme, para atender às necessidades específicas das pessoas com autismo.

A próxima Sessão Azul ocorrerá no dia 27 de abril, a partir das 14h, e o filme a ser exibido será anunciado em breve.

ALEXSANDRA SAMPAIO
Categoria:Economia

Deixe seu Comentário