JANEIRO E FEVEREIRO: Detran-RR registra mais de 300 infrações por uso de celular no trânsito

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que infração por dirigir utilizando o celular é gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 / Foto: Ascom/Detran-RR /

Nos dois primeiros meses deste ano, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) autuou 315 condutores de veículos por fazerem uso do celular enquanto dirigem.
 
Em janeiro foram autuados 150 e em fevereiro 165 motoristas, o que representa um aumento de 10%, ao se fazer um comparativo entre esses dois meses.

O diretor de Segurança no Trânsito, Gueres Mesquita, ressaltou que dirigir mexendo no celular é tão perigoso quanto conduzir um veículo após a ingestão de bebida alcoólica.

“Muitos motoristas não querem parar o veículo e esperar um minuto a mais para curtir uma foto, mandar uma mensagem ou conversar com alguém pelo celular”, ressaltou o diretor.

Ele alertou que, se o cidadão estiver fazendo qualquer uma dessas atividades conduzindo o veículo, é bom que ele esteja estacionado e com o carro ou moto desligados.
 
VALOR DA MULTA

A infração por dirigir utilizando o celular é gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47, conforme prevê o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

EDILSON RODRIGUES
Categoria:Segurança

Deixe seu Comentário