OBRAS QUE TRANSFORMAM: Governo deve concluir obras da Feira do Passarão no segundo semestre de 2024

O investimento na obra é de R$ 12,9 milhões com recursos oriundos do Governo de Roraima e de emenda parlamentar / Foto: Fernando Oliveira /

Para que o roraimense tenha uma mesa farta e variada, o alimento passa por várias mãos que preparam, colhem e vendem. No caso de alimentos mais naturais, como grãos, hortaliças e leguminosas, o feirante é responsável pela comercialização desses produtos em espaços públicos como a Feira do Passarão.

Vendendo há 12 anos na feira localizada no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista, a feirante Suelma Chagas, de 36 anos, comercializa grãos e alimentos derivados da mandioca, entre outros produtos.

São feirantes como a Suelma que, em breve, poderão usufruir da nova Feira do Passarão, que está com cerca de 83% da nova infraestrutura pronta e será concluída no segundo semestre deste ano. Criado em 1994, o espaço é um dos principais locais do Estado para a comercialização da produção rural.

“Estamos muito ansiosos, com uma perspectiva grande para estar em um local adequado para trabalharmos, onde o cliente tem acessibilidade e as nossas vendas vão melhorar. Os clientes todos os dias perguntam quando é que vamos nos mudar. A clientela da feira que permaneceu do lado do prédio antigo também está ansiosa. Por isso estamos muito esperançosos e não vemos a hora de a gente sair daqui”, destacou.

O investimento na obra é de R$ 12.933.543,90, com recursos oriundos do Governo de Roraima e de emenda parlamentar do senador Dr. Hiran Gonçalves. A nova estrutura conta com quatro câmaras frias, áreas administrativas, área de apoio, sala multiuso, banheiros comuns e com acessibilidade, bicicletário e estacionamento para carros e motos com vagas para idosos e pessoas com necessidades especiais.

Segundo o governador Antonio Denarium, a nova Feira do Passarão transformará a forma de vender mercadorias produzidas pelo homem do campo, trazendo mais conforto para os feirantes e para os consumidores.

“A Feira do Passarão é um lugar quase sagrado para o roraimense, principalmente aqueles pequenos, médios e grandes produtores rurais que querem um lugar adequado para a venda de suas mercadorias. É um espaço histórico, que faz parte do comércio local e garante emprego e renda. Por conta disso, fizemos essa modernização tão especial”, disse.

A secretária-adjunta de Infraestrutura, Delchelly Roberta, pontuou que a organização da nova Feira do Passarão terá novos espaços, além de locais adequados para armazenamento de produtos e restaurantes. Ela também reforçou o estacionamento como uma das grandes novidades do local, uma vez que a clientela estacionava na rua com a estrutura antiga.

“A nova Feira do Passarão está na reta final do cronograma de serviços, e a população já pode ver uma nova e positiva história que se inicia. Antes eles enfrentavam problemas com infestação de pombos e com as chuvas que molhavam os produtos, já que o telhado da estrutura anterior não propiciava uma proteção contra esse tipo de situação. Agora, com a feira coberta e com cada setor dividido de forma correta, os feirantes e consumidores terão um lugar de qualidade para comercializar e comprar os produtos”, complementou a secretária-adjunta.

AYAN ARIEL
Categoria:Infraestrutura

Deixe seu Comentário