SORTEIO DE VAGAS: Governo disponibiliza mais de 3.500 vagas para sorteio em Colégios Estaduais Militarizados e duas escolas civis

As inscrições seguem até o dia 1º de dezembro; o sorteio público será no dia 15 de dezembro, às 16h, no IERR / Foto: Ascom/Seed /

Os pais ou responsáveis de estudantes interessados em participar do Sorteio Público para as vagas disponíveis nos Colégios Estaduais Militarizados e nas Escolas Estaduais Lobo D’Almada e Euclides da Cunha, todos em Boa Vista, devem estar atentos ao Edital N° 170.2023.
 
As inscrições já começaram e vão até o dia 1º de dezembro e devem ser realizadas exclusivamente online, por meio do link: https://www.pmrr.com.br/cem/menu_sorteio_geral/.

Estão sendo ofertadas 3.555 vagas, sendo 2.572 para o 6º ano do Ensino Fundamental e 677 para o Ensino Médio em 18 colégios militarizados, além de 90 para o 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Euclides da Cunha e 216 para o Ensino Médio na Escola Lobo D’Almada.
 
“A realização do sorteio é necessária devido à demanda expressiva por essas instituições de ensino. Este processo de seleção visa garantir uma distribuição justa e equitativa das vagas, considerando o alto interesse demonstrado pela comunidade por estas instituições”, disse o secretário adjunto e coordenador dos Colégios Estaduais Militarizados, professor José de Sousa.
 
O sorteio público acontecerá no dia 15 de dezembro, às 16h, no IERR (Instituto de Educação de Roraima). Os pais ou responsáveis poderão acompanhar através de transmissão ao vivo pelos canais do Youtube da Polícia Militar de Roraima (@PMRRTV) e da Secretaria de Educação e Desporto (@nteroraima).
 
A lista com os nomes dos sorteados homologados pela Comissão Organizadora será publicada no link https://pm.rr.gov.br/cem e no mural de cada colégio/escola no qual concorreram às vagas.
 
Todos os prazos relacionados ao certame como homologação preliminar das inscrições, prazos para recursos, entre outros estão disponíveis no edital.

Matrículas
 
O período de matrículas para a rede estadual de ensino, tanto na capital quanto no interior, será de 8 a 19 de janeiro de 2024. Os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola e efetuar a matrícula diretamente na secretaria da unidade, apresentando cópias e originais dos documentos necessários exigidos no edital.
 
A rematrícula é automática para os alunos que permanecem na mesma escola, e as transferências podem ser solicitadas a qualquer momento na secretaria da escola.

LAYSE MENEZES
Categoria:Educação

Deixe seu Comentário