MPRR inicia ações de apoio à campanha do Setembro Amarelo, “A vida é a melhor escolha”

A ação iniciou nesta quarta-feira, 21, na escola estadual Luiz Hitller de Lucena terá continuidade nos dias 26 e 28 de setembro / Foto: Ascom/MPRR /

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) iniciou nesta quarta-feira, 21 de setembro, as ações de apoio à campanha nacional de prevenção ao suicídio do Setembro Amarelo, “A vida é a melhor escolha.”

A equipe do Ministério Público, formada por psicólogas, pedagogo, servidores e Promotor de Justiça, foi à escola estadual Luiz Hitller de Lucena, no bairro Nova Cidade, zona oeste da capital.

As atividades foram realizadas nos turnos da manhã e tarde, dentre palestras e dinâmicas com pais de alunos, professores, servidores e estudantes. 

Para o Promotor de Justiça de Defesa da Saúde, Igor Naves, que palestrou para o público presente, o apoio do MPRR nessa campanha é natural, pois a Instituição é defensora da sociedade.

“A nossa maior preocupação é com a vida e vida com qualidade, trazendo a palavra para os pais dos estudantes, os alunos, professores, servidores, todos que trabalham aqui na escola, justamente para alertá-los, trazer algumas reflexões, incentivo, encorajamento com dinâmicas que são feitas com os alunos, a fim de alertar que a vida sempre é a melhor escolha”, ressaltou o Promotor.

Segundo a orientadora pedagógica, Edivanir Nunes, essa ação conjunta com o MPRR é extremamente importante no apoio a uma das maiores escolas do Estado que conta com dois mil e quatrocentos alunos.

“Não temos nenhum caso de aluno que tirou a própria vida, porém, vemos muitos estudantes com ideias suicidas, pensamentos negativos, ansiedade e depressão, então estamos sempre atentos para prevenir uma tragédia. Esperamos que essa iniciativa do MPRR e de outras instituições com a nossa escola continue nos outros meses, pois nossos alunos precisam ser ouvidos e aconselhados”, destacou. 

A ação na escola estadual Luiz Hitller de Lucena terá continuidade nos próximos dias 26 e 28 de setembro.

FONTE: PORTAL MPRR
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário